Ao todo foram 57.878 votos computados no site do concurso de beleza que revelam a preferência do público.

O povo escolheu a sua candidata preferida para ser a nova Miss Latina Rio Grande do Sul. As votações aconteceram no site do concurso e duraram 10 dias. Das 10 meninas mais votadas, sete já foram anunciadas e as top 3 vão ser conhecidas no dia 04 de junho, na grande final do concurso, no teatro Fundação Casa das Artes, em Bento Gonçalves, às 20h30.

No 10º lugar, Alexandra Becker de Salvador do Sul, ficou teve 1.817 e 3% do acumulado na votação. Na 9ª colocação Mayara Balestreri, representante de Carlos Barbosa, teve 2.584 votos e 4% do acumulado na votação. Em seguida, Vitória de Mello, de Santana do Livramento teve  3.333 mil votos e 6% do acumulado na votação, garantindo o 8º lugar. Na sequencia, o rosto de Canela, Letícia Kruse somou 4.434 mil votos e 8% do acumulado na votação, conquistando a 7ª colocação. No 6º lugar Sunny Calsing, de Harmonia teve 4.567 mil votos e 8% do acumulado na votação.  Já na 5ª colocação ficou a candidata de Viamão, Vitória Urbim, com 4.878 mil votos e 8,43% do acumulado na votação.  Por fim, em 4º lugar, Ana Thonsen, de Vera Cruz, teve 5.608 mil votos e 9,69% do acumulado na votação. As três primeiras colocadas serão anunciadas no dia do concurso. O páreo é entre Amanda Brasil (Bento Gonçalves), Larissa Lautert (Caxias do Sul) e Monique Binotto (Rio Grande), sendo que a mais votada garante uma vaga entre as 18 semifinalistas.  As outras 17 serão conhecidas após o desfile em look vermelho e outro em traje de gala na final. Elas participam do desfile de biquíni e é nessa etapa que são conhecidas as 12 semifinalistas. Na próxima fase, as candidatas se apresentam com maiô e são definidas as seis finalistas. Então, o apresentador faz pergunta final, elaborada pela organização do concurso, e após as respostas das beldades os jurados elegem a grande vencedora.

As atividades da final do evento se dividem entre 03 e 04 de junho, em três municípios da Serra Gaúcha. No primeiro dia, as candidatas vão participar do desfile preliminar em Traje de Gala, em um cenário especial. É o castelo Cave Brandalise, em Monte Belo do Sul, às 20h. Na sequencia acontece um jantar, em que será servido risoto de queijo, penne a carbonara e polenta com molho da nona, sabor costela desfiada. Ainda terá uma mesa posta com frios, pães, queijos, geleias, grostoli, foccacia e salgados. O evento é aberto ao público, que pode adquirir os ingressos por R$75,00. Além deste momento exclusivo, durante todo o dia as misses vão se reunir no Farina Park Hotel, em Farroupilha, onde ocorrem as atividades de avaliação como a etapa preliminar em traje de banho e as entrevistas do corpo de jurados. A grande final do Miss Latina RS acontece no dia seguinte, no teatro Fundação Casa das Artes, em Bento Gonçalves, às 20h30. Este momento também é aberto ao público e tem os ingressos disponíveis por R$ 65,00. Ambas as entradas podem ser adquiridas pelo Direct Message, no perfil do Instagram do concurso @missrslatina ou pelo WhatsApp (54) 9924-4935, com Fernando Amaral.

Os municípios e suas candidatas:

  1. Bento Gonçalves: Amanda Brasil
  2. Candelária: Gabriela Bredow
  3. Canela: Letícia Kruse
  4. Canoas: Pietra Dubaj
  5. Capela de Santana: Larissa Ferreira
  6. Carlos Barbosa: Mayara Balestreri
  7. Caxias do Sul: Larissa Lautert
  8. Erechim: Sabrina Boller
  9. Farroupilha: Laura Stein
  10. Gramado: Patrícia Oliveira
  11. Harmonia: Sunny Calsing
  12. Novo Hamburgo: Thalia Serafini
  13. Paraíso do Sul: Kauana Cardoso
  14. Passo do Sobrado: Renata Schimuneck
  15. Porto Alegre: Júlia Fagundes
  16. Rio Grande: Monique Binotto
  17. Salvador do Sul: Alexandra Becker
  18. Santa Cruz do Sul: Betina Sampaio
  19. Santa Maria: Joana Camargo
  20. Santana do Livramento: Vitória de Mello
  21. São Luiz Gonzaga: Talita Lima
  22. São Valentim do Sul: Bruna Fratini
  23. Torres: Denise Maliska Guimarães
  24. Venâncio Aires: Inajara Gabriela
  25. Vera Cruz: Ana Thonsen
  26. Viamão: Vitória Urbim

SOBRE O CONCURSO

O Miss Rio Grande do Sul Latina é a etapa estadual do Miss Latina Brasil, concurso realizado anualmente no país deste o ano de 1984. A etapa nacional elege a representante brasileira para o maior evento da beleza latina do planeta: o Miss América Latina del Mundo. O concurso internacional tem sede na Flórida (EUA) e acontece desde o ano de 1981. Participam países de língua latina, bem como nações representadas por mulheres com tal descendência.