Hoje começa no mundo inteiro as ações efetivas para marcar o Maio Amarelo, movimento que nasce em 2011 com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de morte e feridos no trânsito em todo o planeta. Aqui na região do Vale do Sinos, o CFC Valderez, que tem unidades nos municípios de Novo Hamburgo, São Leopoldo, Sapiranga e Nova Hartz, já está com sua programação pronta para todo este mês, com o tema Juntos Salvamos Vidas. “Todas as nossas equipes começaram este mês de maio com o laço amarelo no crachá, principal símbolo deste movimento que visa reverter esta realidade tão cruel do trânsito mundial”, diz Robson Miranda, diretor do CFC Valderez.

A programação desenvolvida pelas empresas da marca Valderez tem o foco na conscientização de cada um dos personagens do trânsito para evitar a elevação no número de acidentes. “Esta é a nossa missão enquanto instituição. Para este Maio Amarelo temos a parcerias de todas as prefeituras das cidades onde atuamos e com elas um forte envolvimento com as secretarias municipais de educação, de trânsito ou de mobilidade urbana”, conta Miranda. Para atingir o público escolar seja do ensino fundamental ou do ensino médio foi construído um e-book com textos e vídeos com as informações sobre o Maio Amarelo, sua história e seus objetivos ao longo desta década.

Também serão realizadas blitz educativas nos municípios de Novo Hamburgo, São Leopoldo, Sapiranga e Nova Hartz. Junto com esta ação, que sempre mobiliza as guardas municipais assim como a Brigada Militar das cidades, serve para um alerta maior para os motoristas, pedestre, motociclistas e ciclistas. “De alguma forma grande parte a comunidade será atingida pelas nossas ações. Este é um serviço que desenvolvemos com muita responsabilidade e é uma forma de retribuir à sociedade a parceria ao longo das últimas cinco décadas”, frisa Miranda, que informa que todas estas ações se estendem até a Semana Nacional do Trânsito, que acontece no mês de setembro. Este ano as ações contam com os patrocínios de: Icatu, Rio Grande Seguros e Sinoscar.