Feira termina amanhã (23), no Centro de Eventos do Serra Park, em Gramado (RS).

A Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios que acontece no Serra Park, em Gramado (RS) até amanhã (22), é palco de uma intensa comercialização de produtos outono/inverno para o varejo nacional e para importadores de cerca 30 países, de três continentes, presentes na serra gaúcha. Junto com as negociações, têm a troca de experiências entre o varejo e a indústria e informações qualificados sobre moda, tecnologia, conforto e assuntos sobre o comportamento do consumidor. “Esta feira é o termômetro da economia setorial do próximo ano. Com ela já podemos desenhar como será o primeiro trimestre de 2023, tanto para a indústria como para o comércio. Os pedidos e os encaminhamentos aqui dentro mobilizam índices importantes desde criação de empregos, investimentos nos parques industriais, remodelação e adaptações do varejo em tecnologias digitais, enfim faz a roda girar”, diz Frederico Plestch, diretor da Merkator Feiras e Eventos. A feira tem 300 expositores, 1200 marcas e espera receber 12 mil visitantes até esta quarta-feira.

Mas mesmo com estas programações, as vendas são as estrelas da feira. Isto é o que garante Maribel Silva,

diretora Comercial e de Marketing do Grupo Beira Rio (RS). “A feira está surpreendente, maravilhosa. Primeiro pela visitação dos nossos clientes, mas também pelos negócios que estão sendo movimentados, principalmente pela aprovação da coleção e novos lançamentos dos nossos negócios. A grife Vizzano, por exemplo, está lançando óculos, a Actvitta, vestuário, tudo para tornar a vida em movimento melhor ainda. E bolsas e meias como acessórios de moda para as nossas marcas Moleca e Beira Rio”, conta Maribel que aposta na ampliação de produtos para melhor servir o consumidor. “Nós já estamos verificando um crescimento de 30% sobre as vendas da edição passada”, afirma. Também Césio José Maçaneiro Junior

gerente comercial da marca Suzana Santos, de São João Batista (SC) acredita que vai comercializar de 30% a 40% de sua produção da temporada fria na feira. Destaca as coleções que foram bem recebidas pelo varejo, o jeans principalmente, foi o campeão na nossa estação, finaliza Maçaneiro.

PARCEIROS QUE VISUALIZAM A NECESSIDADE DO MERCADO – A Zero Grau conta com o apoio do Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas.

SERVIÇO – ZERO GRAU FEIRA DE CALÇADOS E ACESSÓRIOS

Data: 21, 22 e 23 de novembro de 2022

Local:  Serra Park, em Gramado /RS

Horário: Das 9h às 19h

Expositores: 300

Marcas: 1200

Visitantes: 12 mil nos três dias do evento