Concurso teve impulso em 2019 com o ingresso de um novo diretor na franquia

Cerca de dez cidades já confirmaram a sua presença na próxima edição. Os municípios de Bento Gonçalves e Erechim foram os primeiros a indicar as suas representantes, seguidos pela praia de Torres que vai anunciar a sua escolha ainda em dezembro. Também estão oficialmente inscritas as cidades de Canela, Capão Bonito, Lagoa Vermelha, Novo Hamburgo, Porto Alegre e Viamão. Já o município de Camaquã anunciou seletiva para o início de 2020.

Depois de celebrar uma década de realização no estado, o concurso Miss Rio Grande do Sul Latina abriu as inscrições para a sua 11ª edição. Programada para ocorrer na Serra gaúcha no segundo semestre de 2020, o concurso deu start à temporada do próximo ano devido repercussão do evento em 2019, que resultou no aumento do interesse de candidatas em participar da disputa de beleza. Segundo o diretor da franquia, Michael Costa, essa também é uma oportunidade para que as aspirantes à coroa potencializem as suas candidaturas, uma vez que haverá um tempo maior de preparação. “O concurso desse ano aumentou o nível da disputa e isso vai exigir que as próximas meninas estejam ainda mais preparadas”, diz.

Além dos tradicionais desfiles de gala e traje de banho, o concurso também avalia as participantes através de atividades e ações que acontecem durante os dias de evento. De acordo com a organização, o Miss Rio Grande do Sul Latina vai além da busca de um referencial estético, visando eleger uma mulher atuante em sua comunidade, que seja comunicativa e que tenha forte presença nas redes sociais. Atualmente a coroa é de Daiara Stein (23), estudante de psicologia que superou outras 24 candidatas e venceu o concurso de 2019 representando o município de Venâncio Aires.

COMO PARTICIPAR

Para participar, as interessadas devem se inscrever no site do concurso (missrslatina.com), ou entrar em contato através das redes sociais do evento onde serão encaminhadas mais informações sobre a competição. Entre os requisitos de participação estão a faixa etária, que compreende idade entre 18 e 26 anos, estado civil solteira, além de candidata não poder ter, nem nunca ter tido, filhos.

SOBRE O CONCURSO
Miss Rio Grande do Sul Latina é a etapa estadual do Miss Brasil Latina, concurso realizado anualmente no país deste o ano de 1984. Com sede na capital pernambucana, a etapa nacional elege a representante brasileira para o Miss América Latina del Mundo. O concurso internacional tem sede na Flórida (EUA) e acontece desde o ano de 1981, onde participam países de língua latina, bem como nações representadas por mulheres com tal descendência.