A Live é mais uma inovação da promotora. Ela acontece on line na plataforma eMerkator. As inscrições já estão abertas.

A Merkator Feiras e Eventos faz na próxima semana, dia 06 de julho, das 16h30 às 18h, uma live para anunciar os preparativos para a realização da próxima edição da  Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios que está confirmada de forma presencial para os dias 15, 16 e 17 de novembro, no Centro de Eventos do Serra Park, em Gramado (RS). Esta Live deve ser um momento de convergência da atenção dos profissionais do setor calçadista brasileiro para planejar as ações comercias e de Comunicação a fim de alavancar os negócios no segundo semestre. “Estamos sentindo que o mercado está carente de encontros profissionais. Todos estamos com saudades um dos outros e precisando dialogar, conhecer as novidades e principalmente se planejar para o grande momento que será a nossa feira presencial em novembro, aqui no sul. Acredito que teremos muitos amigos conectados conosco na próxima terça-feira para saber de tudo que está ocorrendo no mercado”, diz Frederico Pletsch, diretor da Merkator. O evento é gratuito e para participar basta se inscrever na plataforma.

A Live vai contar com as presenças da diretoria da Merkator e de outros integrantes da equipe da promotora e convidados especiais como o SEBRAE/RS através dos profissionais que atuam constantemente junto às empresas segmentadas e com o Sindicato das Indústrias de Calçados de Três Coroas. “Será fundamental ouvir os recados destas duas instituições que têm um trabalho consequente junto ao nosso mercado. Eles vão auxiliar a delinear as próximas ações das empresas, pois são profundos conhecedores destas realidades”, sublinha Plestch. A ideia desta Live na plataforma eMerkator é justamente proporcionar momentos de reflexão com vistas a iniciar os preparativos para a próxima Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios, onde o setor pode começar a desenhar os passos de uma retomada mais consistente da economia setorial. “Acreditamos que a partir deste nosso evento os lojistas já começam a organizar suas viagens para Gramado, o fabricante intensifica a pesquisa das tendências para a próxima estação e o representante define sua atuação e mobiliza lojistas”, salienta Pletsch. O evento será dividido em cinco blocos, com assuntos comportamentais, comerciais e de mercado que estarão na pauta, durante uma hora e meia com muita informação. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas na eMerkator.com.br

PARCEIROS QUE VISUALIZAM A NECESSIDADE DO MERCADO – A Zero Grau conta com o apoio do Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas.