Momento de recuperação econômica, além dos atrativos da feira, tem levado as indústrias ao evento

Industrial amplia participação feira. Zero Grau terá edição histórica com aumento de espaço e fortalecimento de atrações com informação qualificada.

Mais espaços ocupados, novas marcas, modelos e opções de bons negócios para os lojistas. A edição desse ano da Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios tem registrado aumento histórico na busca por espaços por parte das indústrias brasileiras. A perspectiva da Merkator Feiras e Eventos, promotora da Zero Grau, é de iniciar os três dias de feira com um incremento de 6% no espaço locado. As boas perspectivas da economia nesse último ano e o fortalecimento dos atrativos do evento são algumas das causas para essa procura ampliada.

Marcada para os dias 18, 19 e 20 de novembro, nos pavilhões do Serra Park, em Gramado/RS, a Zero Grau é responsável por levar aos lojistas os principais lançamentos da moda para o outono e o inverno de 2020. As projeções de um varejo mais aquecido para o próximo ano devem fazer com que os lojistas reforcem seus estoques para a estação fria, aumentando o potencial de vendas na feira. “Estamos sentindo o reflexo de um momento mais positivo, no qual todos os elos da cadeia de produção e consumo estão otimistas, prevendo um aquecimento do comércio”, explica o diretor da Merkator, Frederico Pletsch.

Apostando na união dos bons negócios com o turismo e com disseminação de inteligência de mercado, a Zero Grau se consolida como polo de atração das principais marcas brasileiras, de compradores internacionais, de representantes das principais redes varejistas do país e também de estilistas, jornalistas e estudiosos do mercado. Com isso, reúne todas as pontas fundamentais para o crescimento da cadeia de produção, varejo e consumo de calçados e acessórios. “Estamos com uma programação que mostra bem essa vocação da feira e que se tornou um diferencial”, reforça Pletsch.

Entre as atrações que desembarcam em Gramado para discutir mercado e consumo estão nomes como

Fred Rocha, o chef francês Claude Troisgros, Guta Nascimento, Gretchen e o estilista Dudu Bertholini. Além deles, a programação inclui especialistas em varejo, jornalistas, escritores, empreendedores do ramo da moda, especialistas em tendências e produtores de conteúdo relacionados ao mundo da moda e dos negócios.

PARCEIROS QUE VISUALIZAM A NECESSIDADE DO MERCADO – A Zero Grau conta com o apoio do Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas.