Feira vai receber número recorde de lojistas brasileiros e importadores para marcar um ano de crescimento .

A 31° edição do SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado vai apresentar as principais tendências em calçados e acessórios lançadas por micro, pequenas e médias empresas, marcando assim uma fonte singular de fornecedores para o varejo através de seus produtos diferenciados.  Os modelos expostos em Gramado (RS) viabilizam negócios interessantes para as duas pontas da cadeia produtiva: o pequeno fabricante tem condições de apresentar suas coleções em um grande evento com visitação selecionada e os compradores, sejam eles nacionais ou estrangeiros, conhecem opções criativas e inovadores, que dificilmente teriam acesso por outros canais. “Estes espaços têm se tornado um refúgio da criatividade de estilistas e empresários arrojados. Somos privilegiados enquanto promotoras em poder abrigar e contemplar estas empresas junto com todos os seus parceiros”, diz Roberta Pletsch, diretora de Relacionamento da Merkator Feiras e Eventos, empresa promotora da feira. O Salão Internacional e do Couro e do Calçado, acontece de 14 a 16 de maio (terça a quinta-feira), no Centro de Eventos do Serra Park, em Gramado (RS).

Empresas gaúchas de micro e pequeno porte terão a oportunidade de expor no Salão Internacional do Couro e do Calçado através da Estação Moda RS que contará com 42 empresas em uma área total de aproximadamente 1.000 metros quadrados.  O SEBRAE/RS vai estar apoiando 37 negócios no estande coletivo e outras cinco empresas nos corredores da feira com suas identidades próprias. O apoio institucional para este projeto é da ACI/NH/CB/EV e do Sindicato das Indústrias de Calçados e Artefatos de Farroupilha e das prefeituras de Novo Hamburgo e Sapiranga.

MODA E SUSTENTABILIDADE

Já o projeto Três Coroas Shoes representa a união das empresas calçadistas de Três Coroas, um grupo que conquistou o reconhecimento nacional por seus diferenciais de moda, qualidade e sustentabilidade. Nesta próxima edição do SICC a presença será recorde, somando 18 empresas em 558 metros quadrados. Como parceiros as empresas contam com o Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes Para Calçados de Três Coroas e Prefeitura Municipal de Três Coroas.

Para o gestor do grupo, Juliano Mapelli, diretor executivo comercial do Sindicato das Indústrias de Três Coroas, o espaço de mais de 500 metros quadrados, abriga empresas que acreditam na feira como uma grande alavancadora de negócios. “E não somente pelas vendas ocorridas durante os três dias de feira, que em média costumam comprometer 30 dias de produção, mas também pela prospecção de negócios futuros de toda a temporada primavera/verão”, salienta ele.