Programação no ambiente montado no Módulo 4 da feira terá palestras e debates voltados aos lojistas

Palestras, cases de sucesso, inovações aplicadas ao varejo. O Espaço ConecTech do SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado reunirá uma ampla programação pensada para qualificar os lojistas e melhorar as vendas. A feira será realizada nos dias 20, 21 e 22 de maio nos pavilhões do Serra Park, em Gramado/RS. O projeto é uma parceria da Merkator Feiras e Eventos, promotora da feira, do IBTeC -Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos, e da SetaDigital.

O ConecTech é um espaço diferenciado no interior do SICC, formulado pensando no varejo. Novas tecnologias, ferramentas e conexões são geradas no espaço que neste ano abrigará uma programação com 13 palestras nos três dias da feira. “Teremos debates sobre o varejo, apresentação de novas soluções e tecnologias, cases de sucesso de vendas. Tudo para ajudar o lojista a incrementar suas vendas”, explica o diretor da Merkator, Frederico Pletsch.

Walter Rodrigues abre a programação com a palestra Varejo + 2020_I Sebrae e Assintecal. Os seis pilares do sucesso em vendas são o tema do escritor Rodrigo Ribeiro. Dayana Wasen discute estratégias de compras voltadas a resultado. Luis Marinho apresenta Blu Pagamentos e fechando o primeiro dia de palestras Vanderlei Kichel busca responder a pergunta “como acelerar o giro de estoque das suas lojas?”.

O segundo dia terá o autor Rodrigo Ribeiro fala sobre a liderança inspiradora. Eduardo Wust busca identificar atributos de conforto para incrementar vendas. O case de sucesso da Loja Dullius é apresentado pelo empresário Claudir Dullius. Fechando o segundo dia de feira, Rúbia Fernanda Vitt palestra sobre posicionamento de mercado.

Os desafios da indústria calçadista ao varejo serão debatidos no Exclusivo Debates. Rodrigo Koetz de Castro pensa a transformação digital no varejo brasileiro. Completando a programação do Espaço ConecTech, Rafael Reolon discute os desafios e oportunidades do omnichannel.

Saiba mais sobre o projeto e a programação completa em sicc.com.br/conectech

PROMOTORA – A Merkator Feiras e Eventos tem a parceria das seguintes entidades: Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas.