Ambiente no Módulo 4 da feira reúne MStore, o IBTec e a SetaDigital, além de debates e palestras

Tecnologia aplicada ao varejo para facilitar a vida de lojistas e de consumidores. As inovações para as vendas serão destaque no Espaço ConecTech do SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado. A feira será realizada nos dias 20, 21 e 22 de maio nos pavilhões do Serra Park, em Gramado/RS e utilizará o momento para discutir como a tecnologia pode melhorar o varejo. O projeto é uma parceria da Merkator Feiras e Eventos, promotora da feira, do IBTeC -Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos, e da SetaDigital.

Lançado no ano passado, o ConecTech é um espaço localizado no Módulo 4 dentro dos pavilhões do SICC. Ele foi criado para auxiliar o lojista a enxergar o mercado de forma mais abrangente através de ferramentas, tecnologias, palestras e conexões. “A informação é combustível para fazer prosperar qualquer negócio. No varejo então, ela é fundamental. Não basta mais saber o que está acontecendo. É preciso saber o que vem por aí”, explica o diretor da Merkator, Frederico Pletsch.

Será neste espaço que a M Store – Loja Inteligente mostrará na prática todas as tecnologias que podem facilitar o dia a dia dos lojistas, ajudando a conhecer mais o consumidor e seus hábitos através de softwares de controle. “M Store deu tão certo nas edições anteriores que optamos por ampliar o espaço para as discussões sobre a modernização do varejo, trazendo o ConecTech”, explica Pltesch.

Além dos parceiros Seta, IBTec e M Store, o espaço reunirá muita informação de qualidade com palestras diárias, sempre discutindo como a tecnologia pode potencializar as vendas no varejo. O objetivo do projeto é estar ao lado do varejo no sentido de informar, instruir, esclarecer, comunicar tudo o que pode ser feito para agregar valor aos produtos, aos processos, às vendas, com o uso da tecnologia.

O espaço terá a parceria da Blu Pagamentos. A empresa promove a integração de pagamentos para potencializar a relação de confiança entre indústria e varejo, trazendo impactos importantes no desenvolvimento dos setores. Para isso, desenvolveu uma plataforma onde fornecedores e lojistas se beneficiam mutuamente. Para fornecedores, a solução significa uma oportunidade de ampliar seu mercado, com 100% de garantia de recebimento. Já para os lojistas, o sistema da Blu possibilita o uso de seus recebíveis para pagamento de fornecedores, sem custos financeiros adicionais. Isso significa uma economia financeira importante, além de maior capacidade de compra.

PROMOTORA – A Merkator Feiras e Eventos tem a parceria das seguintes entidades: Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas.