Estes, entre outros nomes de peso, do cenário nacional participam do SICC Online apresentando soluções para o lojista e seus negócios, agora no mês de julho.

Neste momento de pandemia está evidenciada a resiliência dos setores. E no calçadista, não poderia ser diferente. A forma de apresentar os lançamentos das coleções de calçados e acessórios primavera/verão 2020/2021 mudou, e neste ano, será de forma digital. As inscrições estão abertas para a edição virtual do SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado que acontece no dia 07 de julho, das 09 às 21h, na plataforma eMerkator. No site https://emerkator.com.br o clássico público do evento como o industrial, lojista, representante, profissionais do setor, imprensa e o visitante pode garantir agora o seu credenciamento prévio.  Serão 12 horas de novidades, de tendências e  de conteúdo diferenciado com foco nos temas que retratam a realidade deste player como tendência, economia, tecnologia e negócio.

A grade de speakers foi selecionada para abastecer de informação um público sedento por respostas, de maneira inovadora, visando o futuro de eventos nacionais e internacionais de calçados. Abrindo os trabalhos,  Fashion Snoops apresenta Painel Tendências,  das 09h15 às 09h45; em seguida  Fred Rocha bate um papo virtual sobre “O futuro do seu negócio depende de você hoje”, das 10h às 11h30, já a Universidade Feevale apresenta Painel Economia, das 12h15 às 13h. Na parte da tarde,  Juan Pablo Boeira fala sobre  “INNOVAÇÃO FRUGAL Uma nova metodologia de Inovação mais rápida e mais barata para tempos de crise”, das  13h15 às 14h15; na sequência  Caito Maia explica “A loja do futuro: o varejo voltará muito mais forte!”, das 14h30 às 15h30; a seguir Alessandro Gil  e Sacha Juanuk abordam o tema “Vamos falar de Omnichannel? Uma conversa sobre experiência de compra e estratégias de vendas”, das 15h45 às 16h30 e logo após Dayana Wasem aborda “Como montar uma estratégia de compra personalizada”, das 16h45 às 17h45. Maicon Dias explora o assunto “Na mente do consumidor”, das 18h às 19h; depois Linx SetaDigital apresenta “Painel Tecnologia”, das 19h15 às 20h e para fechar Rossandro Klinjey demonstra como o “Equilíbrio emocional é a chave para qualquer recomeço, pessoal e profissional”. Todo o evento do dia 07 de julho tem o patrocínio da Linx SetaDigital.

Na mesma plataforma e neste mesmo dia, os principais produtores nacionais de calçados vão apresentar seus lançamentos para a temporada de calor da temporada 2020/2021. Inclusive, a tela onde vão ser transmitidos os vídeos é móvel, podendo ser diminuída e arrastada pelo internauta, para que ele possa assistir e navegar pelos espaços dos expositores ao mesmo tempo. “A nossa expectativa é da presença de lojistas de todo o Brasil será muito grande. É justamente agora que eles estão querendo conhecer os lançamentos em calçados e movimentar o estoque de suas lojas para receber  o consumidor que volta a frequentá-las com todo o cuidado necessário”, projeta Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos. Cada expositor terá um ambiente exclusivo projetado em 3D para a navegação do lojista e do visitante com a exposição de materiais especiais como fotos, vídeos e catálogos virtuais.

PROMOTORA – A Merkator Feiras e Eventos tem a parceria das seguintes entidades: Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas.