A aluna Eloise Antunes de Lima da cidade de Água Doce /CS, é uma das selecionadas para a Regeneron ISEF.

Uma estudante catarinense estará representando o Brasil e Santa Catarina na Regeneron ISEF (International Science and Engineering Fair), que acontece entre os dias 11 a 17 de maio, em Los Angeles, Califórnia (EUA), considerada a maior feira pré-universitária de ciências do mundo.

Ela foi premiada na Mostratec (Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia), que é considerada a maior feira de jovens pesquisadores da América Latina.

A Mostratec é a feira brasileira mais antiga que participa desse importante evento científico. Desde 1993, quando fez sua estreia, não deixou de comparecer no evento.

Passados 30 anos, mais uma vez uma delegação de finalistas brasileiros, credenciados pela Mostratec, representará o país na ISEF. São 12 estudantes oriundos de diferentes Estados da federação.

Conheça o projeto de Santa Catarina que foi credenciado através da Mostratec:

Uso sustentável de propriedades medicinais da goiaba-serrana (Acca sellowiana) na produção de uma tintura fitoterápica e pomada cicatrizante

Estudante: Eloise Antunes de Lima (18)

Orientadora: Janete Aparecida Rodrigues

Instituição: Escola Estadual Ruth Lebarbechon

O projeto da estudante catarinense “Uso sustentável de propriedades medicinais da goiaba-serrana (Acca sellowiana) na produção de uma tintura fitoterápica e pomada cicatrizante” une benefícios para a saúde das pessoas com a preservação da natureza. Ele cuida para que a planta da goiaba-serrana não seja usada em excesso, garantindo que ela continue existindo na natureza e ao mesmo tempo, aproveita as substâncias especiais da planta para fazer uma tintura e uma pomada que ajudam a curar feridas e têm outras utilidades para a saúde das pessoas.

Ao aproveitar as propriedades medicinais da goiaba serrana de forma sustentável, ou seja, sem prejudicar o meio ambiente nem a espécie, é criada a tintura com propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes e cicatrizantes, além da pomada que combina a tintura da goiaba serrana com outras substâncias que auxiliam na cicatrização de feridas. Assim, o projeto une o cuidado com a natureza ao cuidado com a saúde das pessoas.