SICC lota corredores de bons negócios com intensa comercialização para varejo nacional e mercado externo

O SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado, realizado no Serra Park, em Gramado (RS) até amanhã (24), tem gerado uma intensa comercialização de produtos primavera/verão para o varejo nacional e mercado externo. “Analisando em comparação com dados do ano passado, tivemos muito crescimento para diferentes regiões do Brasil, com ótimos negócios, e um dia de visitação cheio como não se via desde antes da pandemia”, comemorou Ruy Ferreira, gerente comercial na Petit Jolie, sobre o primeiro dia de feira. “A gente sempre coloca o objetivo de venda já visualizando uma eficiência de produção para os próximos três meses, e já temos a fábrica organizada para isso, mas esperamos que essa expectativa seja superada com esse movimento que vimos aqui na feira. Queremos dar mais trabalho lá na fábrica”, finaliza.

Também surpreendido positivamente, o grupo Ramarim comemorou o estande cheio ao longo de todo o primeiro dia de feira. “Cheguei a ficar sem voz de tanta gente que atendi ontem aqui. A gente estava com uma expectava neutra pelo momento do mercado, e não sabíamos como o lojista iria encarar a feira de verão, que é uma venda projetada. Mas fomos surpreendidos positivamente, acho que o verão, a cor, isso tudo gerou encantamento, e o pessoal está organizado para encerrar o inverno e se planejando para o verão com ótimas intenções de compra. Então foi um dia de negócios, não só de apresentação e feedback, mas geramos negócios e bem acima da nossa expectativa”, celebra Paulo Kieling, gestor de marcas Ramarim e Confortflex. O SICC, que tem 350 expositores e cerca de 1.500 marcas de calçados femininos, masculinos, infantis e esportivos, além de acessórios, espera receber 13 mil visitantes nos três dias do evento.

Roberto Argenta, presidente da Calçados Beira Rio SA, também se mostrou otimista. “Para nós é uma surpresa positiva. Esperávamos uma boa feira, mas está se mostrando mais que isso, com um resultado muito bom. Nós temos boas relações com importadores do mundo inteiro, e claro que nosso foco principal na exportação é a América Latina, mas estamos entrando na Europa e Oriente Médio também. O Brasil é um país simpático para o mundo inteiro, e automaticamente nossos produtos também”, afirmou Argenta dentro do estande lotado. Silvestre Rodrigues, da Limarca, que é a distribuidora oficial das marcas da Beira Rio na Guatemala, com 450 clientes diz que a feira é um “pacote completo”, já que além de bons negócios, Gramado oferece uma paisagem agradável e um ambiente acolhedor. “A moda e as tendências que se desenvolvem aqui no SICC podem chegar ao nosso mercado, claro que com adaptação a diferentes regiões da Guatemala, e é uma experiencia e tanto poder vir aqui. A tecnologia nos permite estar conectados, mas vir aqui é fundamental para perceber materiais, sentir o peso da peça, o conforto e com isso já temos uma ideia clara do que estamos vendo, isso só é possível aqui, presencialmente”, afirma o guatemalteco.

PROMOTORA – A Merkator Feiras e Eventos tem a parceria das seguintes entidades: Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas.