Fundadora da marca, Valderez Schmitz, será homenageada em Sessão Solene, na Câmara Municipal de Novo Hamburgo, no próximo dia 25.

 Em comemoração aos 55 anos da marca Valderez, a sua fundadora, Valderez Schmitz, recebe homenagem em Sessão Solene, na Câmara Municipal de Novo Hamburgo, no dia 25 de junho, às 19h30, no Plenário Luiz Oswaldo Bender. O requerimento é da autoria do vereador Felipe Kuhn Braun.

Uma mulher á frente de seu tempo, Valderez Terezinha Schmitz abriu seu escritório de despachante em 26 de maio de 1969, tornando o nome Valderez conhecido. Essa escolha de profissão se deu pela parceria com seu marido, o policial militar Geneci Martins Leal, pois o casal era procurado pela população para ajudar nos processos de emplacamentos de veículos. Para cumprir suas atividades de despachante, Valderez apreende a dirigir com Geneci, que ao perceber seu dom de ensinar, sai da Brigada Militar para fundar a autoescola, no mesmo ano de 1969. Já em 1983, ela inaugura a Corretora de Seguros, que hoje leva o nome Valderez Soluções 360, conselheira de negócios. No ano de 1997, devido a mudança na legislação, foi credenciada pelo Departamento Estadual de Trânsito, o Detran RS, para realizar serviços de habilitação de condutores no CFC Valderez que hoje tem unidades em quatro cidades do Vale do Sinos: Novo Hamburgo, Sapiranga, São Leopoldo e Nova Hartz.

Desde sua fundação, o genro Robson Miranda, esposo da filha caçula, Adriana Leal, participa da sociedade e administra as unidades do CFC Valderez. Hoje, Silvana Leal, a filha mais velha, comanda as atividades de despachante e conta com as participações de seu esposo Carlos e Eduardo Braun, e de seu filho Ramon Leal Pereira, que está liderando a chegada da terceira geração aos negócios da família. Adriana dirige a corretora de seguros, e seus filhos Mariana Leal Miranda e Lucca Leal Miranda, já demonstram interesse nas empresas, pois têm orgulho da marca criada pela avó. Feita a sucessão, Valderez se dedica aos netos, mas segue como conselheira dos empreendimentos. Atualmente, sua marca está presente em outras cidades da região metropolitana, que ao lado dos CFCs geram mais de 200 empregos diretos em sete municípios, cerca de 100 destes em Novo Hamburgo.

As empresas refletem suas crenças sempre com empatia, primando por serviços de excelência e destacando os clientes em primeiro lugar. “Este é o jeito de ser Valderez, que é reconhecido pela comunidade e que está presente nas campanhas de educação para o trânsito e ações sociais”, comenta Robson Miranda, diretor do CFC Valderez. Desde sua criação em 1969, a marca consolidou sua trajetória empreendendo, somando talentos, transformando a sociedade, protegendo pessoas e construindo futuros.