O Colégio Sinodal da Paz comemora seus 55 anos inovando no currículo escolar, expandindo sua estrutura física e solidificando seus laços com a comunidade. Porém, a pedra preciosa da escola é a sua diretriz em trabalhar fortemente a formação integral do estudante, somando a formação acadêmica com os valores humanos. “Esta missão sempre foi a nossa meta e temos a   consciência de que foi ela que nos fez caminhar nestas cinco décadas de maneira sustentável,

carregando os valores e os princípios de um trabalho de muitas mãos, de um envolvimento coletivo entre estudantes, corpo docente e famílias pela causa da educação”, diz a diretora Juliane Prediger.

O Colégio Sinodal da Paz iniciou suas atividades em 25 de novembro de 1969 e, logo no início, fez um trabalho social para a comunidade hamburguense, funcionando como escola-fábrica para qualificar migrantes para o setor calçadista, a vocação econômica da região. Dez anos depois, a banda da escola já ecoava pelo bairro e por toda a cidade. Nos anos seguintes, a escola se dedicou a ampliar suas instalações para abrigar novos estudantes, construindo prédios para Educação Infantil, Ginásio de Esportes, reformas de salas, auditório e cobertura do pátio interno que se transformou em um novo espaço de convivência, tudo isso com voluntariado e doações.

Nesse meio tempo, fez convênios com o SENAC – Serviço Nacional do Comércio, trazendo qualificações para professores e turmas do Ensino Médio, Projeto de Intercâmbio Cultural Brasil- Argentina entre outras ações. E agora para sublinhar as comemorações dos 55 anos, a escola vai entregar para a comunidade escolar a guarida de acesso e passarela, ligando o prédio escolar com o ginásio de esportes (complexo esportivo), proporcionando ainda mais comodidade aos estudantes, professores e colaboradores.

MATRÍCULAS COM INOVAÇÃO CURRICULAR

 O Colégio Sinodal da Paz continua inovando e com vistas ao próximo ano letivo. Oferece o projeto bilingue, de Língua Inglesa, para os estudantes do Maternal aos anos iniciais do Ensino Fundamental, as aulas no contraturno também para os estudantes até o quinto ano do Ensino Fundamental, e as oficinas em várias modalidades: área de esporte, canto coral, conjunto instrumental, instrumentos individuais, teatro, arte, patinação, judô, robótica, xadrez e dança. A diretora Juliane Prediger informa também o diferencial do Ensino Médio.  “Todo o nosso currículo para estes anos é personalizado. Contempla a formação geral básica, mas tem uma grade de disciplinas que é exclusiva da escola. Nossos estudantes têm mais aulas de escrita e argumentação, disciplina de política mundial e suas influências, aulas diferenciadas na Língua Inglesa, Matemática e suas tecnologias, desenvolvimento de projetos científicos, Física e Química na prática,” diz Juliane Prediger. Ela finaliza complementando que o terceiro ano ainda tem disciplinas que podem direcionar os estudantes para a carreira de sua preferência, através de trilhas de aprendizagem.