Feira realizada em Gramado tem corredores lotados no primeiro dia de vendas

Com o objetivo de conhecer tendências da moda nacional, lojistas de diferentes estados brasileiros desembarcaram em Gramado e já começaram a fazer negócios nesta 30ª edição do SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado, que acontece de hoje (22) até quarta-feira (24), no Centro de Eventos do Serra Park, em Gramado (RS). Com corredores lotados, estandes são o ponto de encontro para ver novidades e negociar condições. “Nestes primeiros momentos de feira já vimos que está sendo sensacional, com grande expectativa de ser a melhor das melhores. E o que nos mostra isso é que estamos em uma edição com 100% das áreas vendidas e ocupadas” comemora o diretor da Merkator, Frederico Pletsch. A feira, que tem 350 expositores e cerca de 1.500 marcas de calçados femininos, masculinos, infantis e esportivos, além de acessórios, espera receber 13 mil visitantes nos três dias do evento.

O SICC é consolidado como principal momento de encontro entre indústria e varejo no Brasil para os lançamentos primavera/verão. “Os últimos anos trouxeram algumas transformações positivas aqui na feira, que é um lugar para encontrar sempre o que a gente precisa, além de ser em Gramado, um lugar excelente para passear”, afirma Elenaldo Frota, de Tiangua, do Ceará, da Passo Firme. No estande da Beira Rio, de quem é cliente há 28 anos, Frota contou que trabalha em duas unidades com calçado masculino, feminino e infantil, e agora busca iniciar no esportivo e garante encontrar na feira tudo o que precisa para isso. Já para Valmir Macedo, de Salvador, na Bahia, da Max Calçados, é no SICC que ele procura encontrar de 15 a 20% daquilo que estará nas vitrines das suas sete unidades de lojas de calçados adultos e duas focadas no infantil. “Eu venho para analisar tendências e entender melhor o produto que depois estará na minha prateleira”, afirmou ele no estande da Grendene. E há quem aproveite o tempo para ver o máximo possível de modelos e fechar negócios depois, como é o caso de Tiago José Barbosa, da Di Gaspi, de São Paulo, com 54 unidades. “Eu vim buscar especificamente tênis esportivo, focado em conhecer modelos e tendências e fechar negócios depois”, afirmou enquanto negociava Coca-Cola Shoes.

PROMOTORA – A Merkator Feiras e Eventos tem a parceria das seguintes entidades: Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas.