Uma imersão em conteúdo de qualidade, rodadas de negócios e uma programação que

pretende trazer as principais novidades no setor de segurança da informação e operações de TI. Essa é a proposta do Secops Summit, programado para acontecer entre os dias 7 e 9 de março de 2024, no Centro de Eventos da PUCRS, em Porto Alegre. Será o primeiro a utilizar uma estrutura completa para discutir segurança digital, com foco em negócios e na transformação profissional do visitante – algo inédito no estado e em toda a região sul do país.

Conforme comenta Arthur Reis, Fundador e Presidente do evento, a mostra foi construída com base em pesquisa de mercado, onde foram elencadas necessidades e lacunas de líderes e gestores de empresas. “O conteúdo foi pensado para responder questões de segurança e de outros tópicos, como, por exemplo, o gerenciamento de prestadores de serviços, funcionamento da dinâmica de troca de informações e também o trabalho híbrido, muito forte na informática”, sublinha ele. Reis ainda relata que a ideia é aliar conteúdo às soluções que expositores e patrocinadores vão trazer durante os dias de exposição.

Rafael Krug, Presidente do Sindicato das Empresas de Informática do Rio Grande do Sul (Seprorgs) destaca o quanto há de carência de mão de obra especializada em diversas áreas de desenvolvimento e que a segurança também é uma dessas. “Como

representante de 17 mil empresas do setor, ficamos muito felizes em apoiar um evento que vai ajudar a aumentar e capacitar ainda mais os profissionais da área”, disse. Já Eleonora Serralta, Procuradora Adjunta no Gabinete de Inovação da capital gaúcha, enfatizou o apoio da administração pública ao projeto. “Porto Alegre está recebendo uma série de grandes eventos e está aberta à novas ideias e inovação. Sendo assim, um evento como o Secops Summit é de extrema importância para a cidade e estamos muito receptivos em apoiar e receber esse tipo de iniciativas”, evidenciou ela.

O lançamento do evento aconteceu no dia 14 de dezembro de 2023.Na ocasião, o público presente, composto por expositores, patrocinadores e autoridades, pode saber mais detalhes sobre as atividades e experiências que irão integrar a programação oficial da feira tecnológica.

EXPERIÊNCIAS

Reunindo um público formado por profissionais de segurança da informação, gestores de TI, empreendedores e executivos do setor de tecnologia, bem como estudantes e acadêmicos da área, em sua edição de estreia a mostra busca oferecer diferentes sensações aos visitantes. Uma das iniciativas é a presença de um túnel de led que irá proporcionar experiências únicas no ingresso à feira. Ainda pensando no impacto dos conteúdos nos convidados, a programação foi dividida em quatro trilhas de conhecimento que acontecem diariamente. Ou seja, independente do dia de visitação, o público terá acesso a conteúdos de segurança da informação, operações de TI, LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) e transformação profissional – essa, não tão técnica, engloba vendas, gestão, estratégia e trabalho híbrido, pontos-chave para um gestor. “Nossa ideia é que esse seja um evento transformador, onde possamos entregar conhecimento técnico e outras nuances de trabalho e liderança, focados na tecnologia”, disse Rodrigo Pan, um dos diretores do Secops Summit 2024.

SOBRE O EVENTO

O Secops Summit é dedicado a abordar os desafios emergentes no campo da segurança da informação e operações de TI, que se torna cada vez mais crucial em um mundo digital interconectado. Este encontro reunirá especialistas em cibersegurança, líderes de TI, desenvolvedores e profissionais do setor para compartilhar conhecimentos, discutir as últimas tendências e explorar soluções inovadoras. A edição de estreia está marcada para acontecer de 7 a 9 de março de 2024, no Centro de Eventos da PUCRS, em Porto Alegre (Avenida Ipiranga 6100, Prédio 41, Portão 1). Mais informações estão disponíveis no site (secopssummit.com.br), bem como no perfil oficial do evento no instagram (instagram.com/secopssummits).