Tainá Saodawski foi eleita Miss Latina Carlos Barbosa e Renata Muller, a Miss Latina Santa Cruz do Sul, cidade anfitriã da temporada 2023.

Duas novas cidades gaúchas apresentam suas representantes para o concurso Miss Latina RS. Tainá Saodawski é a Miss Latina Carlos Barbosa e Renata Muller 2023, a Miss Latina Santa Cruz do Sul 2023. A festa das coroações aconteceu nas dependências do Hotel Charrua, em Santa Cruz do Sul.

Este foi um momento especial! As candidatas eleitas até agora como Milena Grolli, de Barão, Kimberli Lucena, de Camaquã, Letícia Nunes, de Dom Feliciano, Amanda Marques, de Estância Velha, e Neiza Martini, de Paraíso do Sul, prestigiaram o evento e conheceram as dependências do hotel que vai sediar a final do concurso, nos dias 7, 8 e 9 de setembro 2023. Além disso, o momento foi pensando como uma forma de interação entre as misses, para que pudessem se conhecer com tempo e sem a correria das provas avaliativas que ocorrem na final. Outro destaque do encontro foi a possibilidade de exercitarem a comunicação em público e suas praticarem suas presenças em redes sociais.

Elas puderam participar da produção de conteúdo para os canais do Miss Latina. Para o diretor do concurso, o jornalista Michael Costa esta é uma oportunidade ímpar.  “As meninas vão experienciando um pouco do ritmo da final e criando uma maior conexão com o público que acompanha o espetáculo”, aponta ele.

Os próximos anúncios vão ser as representantes dos municípios de Lagoa Vermelha e de Gramado.

SOBRE O CONCURSO

O Miss Rio Grande do Sul Latina é a etapa estadual do Miss Latina Brasil, concurso realizado anualmente no país deste o ano de 1984. A etapa nacional elege a representante brasileira para o maior evento da beleza latina do planeta: o Miss América Latina del Mundo. O concurso internacional tem sede na Flórida (EUA) e acontece desde o ano de 1981. Participam países de língua latina, bem como nações representadas por mulheres com tal descendência.

Os municípios e suas candidatas:

  1. Barão – Milena Grolli
  2. Camaquã – Kimberli Lucena
  3. Carlos Barbosa – Tainá Saodawski
  4. Dom Feliciano – Leticia Nunes
  5. Estância Velha – Amanda Marques
  6. Paraíso do Sul – Neiza Martini
  7. Santa Cruz do Sul – Renata Muller