A ASBEM –  Associação do Bem Estar da Criança e do Adolescente está em festa. O motivo é a formatura de duas novas turmas de jovens na Etapa Teórica no Projeto de Formação Laboral. Em parceria com a Secretaria de Segurança Pública e a Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo as turmas 05 e 06/2022, compostas apenas por jovens moradores da cidade vão celebrar a cerimônia de formatura. O evento acontece no dia 28 de fevereiro, às 18h30, no Salão Social da ASBEM, na Rua Guarujá, nº 171 – Bairro Pátria Nova, em Novo Hamburgo.

Para a presidente da ASBEM, Deyse Engel Brandt, a presença da comunidade na cerimônia  engrandece o esforço  dos jovens e o trabalho social desenvolvido conjuntamente. “Estamos todos orgulhosos com esta conquista dos nossos alunos.  Os jovens, suas famílias, seus vizinhos e toda a comunidade vibram com este passo importante que eles estão dando na vida”, comenta ela.

A ASBEM auxilia jovens que vivem em situação de vulnerabilidade a ter acesso à qualificação profissional e a desenvolverem suas habilidades sociais. É através do programa do Centro de Iniciação Profissional, que a ASBEM oferece Cursos da Lei de Aprendizagem Jovem Aprendiz, Cursos de Aprendizagem Comercial em Comércio e Serviços e demais Cursos de desenvolvimento de habilidades sócias.

A entidade tem a chancela de 45 empresas cotistas e os seguintes financiadores: Secretaria de Segurança Pública e Secretaria de Desenvolvimento Social, ambas da Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo, Ministério Público do Trabalho de Novo Hamburgo, Funcriança / CMDCA, COMUR e verba parlamentar dos vereadores Tita e Gustavo Finck.

“Fazer o bem transforma o mundo começando pela nossa cidade!”