O coral Madrigal PRESTO faz o Concerto de Natal, amanhã (12), às 20h30, na Fundação Scheffel em comemoração aos 45 anos da fundação e aos seus 15 anos.

Amanhã, terça-feira (12) será uma data repleta de festividades. O coral Madrigal PRESTO apresenta seu Concerto de Natal, às 20h30, no Auditório Adão Adolfo Schmitt, no Museu de Arte Scheffel, que fica na Rua General Daltro Filho, 911, em Novo Hamburgo. O espetáculo marca os 45 anos da Fundação Ernesto Frederico Scheffel e os 15 anos do Madrigal PRESTO.

O evento, que faz parte da Temporada Cultural 2023, tem entrada franca e traz os solistas Alexandre Fritzen, no piano, Maicon Cassênego, como tenor e Carine Fink, como soprano. Os interessados devem confirmar presença pelo e-mail fundacaoscheffel@outlook.com ou pelo telefone (51) 3593-6233.

A Temporada Cultural 2023 tem o patrocínio de Vila Rica Imóveis, Openfield, Sancoex, Mcdonald’s de Canoas e de Novo Hamburgo e apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

FUNDAÇÃO – A Fundação Ernesto Frederico Scheffel está localizada no bairro histórico de Hamburgo Velho, em um casarão restaurado erguido por Adão Adolfo Schmitt no fim do século XIX. Seus três andares contam com um acervo do artista composto de 385 obras, expostas e guardadas num espaço físico de 2.840m². O diferencial do acervo do Museu Scheffel, selecionado pelo próprio artista para retratar a sua trajetória, está na qualidade técnica das obras, na diversidade temática e na integridade física das mesmas, e forma um dos maiores e mais qualificados acervos de um único artista em exposição no Brasil. Neste ano a Fundação Ernesto Frederico Scheffel comemora os seus quarenta e cinco anos.