Vídeo criativo sensibiliza comissão do concurso que ressalta a responsabilidade individual para um trânsito mais seguro nas comunidades.

 Em parceria com o MOVE, Programa Movimento e Vivências na Educação Integral, da Secretaria Municipal de Educação, o CFC Valderez de Novo Hamburgo realizou um concurso cultural, durante a Semana Nacional do Trânsito, onde atingiu cerca de 50 escolas do município. O vencedor foi Henrique Antônio Braun, do 4º ano do Ensino Fundamental da EMEF Presidente Washington Luiz com um vídeo que fala sobre as boas práticas no trânsito, tendo como tema “No trânsito sua responsabilidade salva vidas”, que teve a coordenação Vanessa Taiane Modry Kayser.

O vídeo vencedor, de cerca de um minuto de duração, no estilo TikTok / Reels, concorreu com outros trabalhos dos estudantes da rede municipal de ensino como peças em formato banner de folha A4, seguindo um gênero textual escolhido. “Foram diversos trabalhos criativos dos alunos da nossa cidade que se empenharam para este concurso. Ficamos sensibilizados com todos eles, mas o vídeo nos tocou muito, pois demostrou o aprendizado que tanto tentamos passar para diminuir acidentes de trânsito em toda a nossa região. O menino Henrique foi muito feliz na abordagem e na comunicação”, diz Robson Miranda, diretor do CFC Valderez. A premiação ocorreu em solenidade na última sexta-feira, dia 01 de outubro, na sede do CFC Valderez, quando o estudante recebeu um Kit da Icatu Seguros.

A Semana Nacional do Trânsito foi uma realização do CFC Valderez, Prefeitura Municipal, Valderez Soluções 360, Sinosserra Consórcios, Sinoscar, KNIT e a rádio 103.3 FM.