Feira tem altas expectativas das presenças de compradores nacionais e estrangeiros.

Conforto para o lojista e para os demais visitantes de suas feiras é um dos maiores objetivos da Merkator Feiras e Eventos que promove a Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios, que vai acontecer de 21 a 23 de novembro, no Centro de Eventos do Serra Park, em Gramado (RS). Para esta edição da feira, que vai lançar as coleções outono inverno 2023, estão sendo antecipados os pacotes de traslados do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, até Gramado e vice-versa e os traslados internos dos hotéis aos pavilhões e vice e versa. O visitante pode optar pelo combo que agrega todo o traslado de ida e volta mais os deslocamentos internos da feira por valores especais. O acesso para reservas é simples e pode ser realizado pelo site da feira www.feirazerograu.com.br/traslado.  “O traslado é um item importante na mala de nosso lojista. Sempre recebemos solicitações para estas antecipações. É uma maneira de todo o pacote da viagem às nossas feiras ficar completo e o visitante poder aproveitar todo o período para se dedicar a conhecer as coleções e fazer suas compras”, diz Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feira e Eventos, promotora da feira.

Além da maciça presença do varejo nacional de calçados na Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios, a Merkator Feiras e Eventos espera também uma participação especial de importadores devido a conjuntura econômica internacional como as barreiras norte americanas ao calçado chinês e também os reflexos da guerra entre a Rússia e a Ucrânia. “O calçado brasileiro volta a ser um personagem importante no cenário mundial e a nossa feira está acontecendo no momento certo para compras da temporada fria para diversos países e mesmo de reposição de estoques de verão para outros locais”, saliente Frederico Pletsch. As exportações brasileiras de calçados tiveram um crescimento expressivo no primeiro semestre deste ano, batendo a casa dos 30% sobre o desempenho do mesmo período do ano passado e a tendência é manter este fluxo comercial também na segunda metade deste 2022.

PARCEIROS QUE VISUALIZAM A NECESSIDADE DO MERCADO – A Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios conta com o apoio do Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas.