Grupos de empresas do Rio Grande do Sul, São Paulo e até mesmo da Europa estarão expondo na feira.

Mais opções aos lojistas, novos mercados para pequenas e médias empresas. Os estandes coletivos, formados por grupos de indústrias, terão espaço destacado na próxima edição do SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado. A feira, promovida pela Merkator Feiras e Eventos, é realizada nos pavilhões do Serra Park, em Gramado/RS, nos dias 20, 21 e 22 de maio.

 

Até o momento, serão quatro grupos de empresas que chegam de dois estados brasileiros e outros dois países. “Os grupos auxiliam as empresas a viabilizar sua participação no SICC. Para essas indústrias estar na principal feira do setor no Brasil é um momento importante de acesso a novos mercados, relacionamento com lojistas de todo o país e, principalmente, uma chance de concretizar bons negócios”, explica o diretor da Merkator, Frederico Pletsch.

 

O Estação Moda Rio Grande do Sul é o que reúne o maior número de empresas gaúchas. Serão mais de 33 expositores dividindo um mesmo espaço, apoiados pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE/RS), em parceria com a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACI-NH/CB/EV),  Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do RS (SDECT) e das prefeituras de Sapiranga, Campo Bom, Igrejinha e Novo Hamburgo.

 

Tradicionalmente presente no SICC, o estande coletivo do Grupo Três Coroas Shoes tem presença em mais uma edição. Serão oito marcas da cidade gaúcha que chegam à feira com o apoio da prefeitura de Três Coroas. Tradicional polo de produção calçadista, o município de Franca também leva à feira seu coletivo de indústrias. O Grupo Espaço Moda Franca terá 11 expositores apoiados pela prefeitura e pelo Sindifranca.

 

Pela primeira vez o SICC terá um grupo internacional de expositores. As indústrias reunidas vêm de dois países, Portugal e Espanha. As empresas portuguesas recebem subsídios da Associação Selectiva Moda (AMC), de Portugal, e os expositores espanhois estão vindo com recursos próprios. “Esses grupos enriquecem ainda mais o mix de produtos que estará disponível para os visitantes”, reforça o diretor da Merkator.

 

PROMOTORA – A Merkator Feiras e Eventos tem a parceria das seguintes entidades: Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas.