Novas candidatas de Capela de Santana, Candelária, Santa Maria, Venâncio Aires, Novo Hamburgo e Harmonia ingressam na disputa pela coroa estadual. Inscrições seguem abertas.

O concurso de beleza  Miss Latina RS garantiu meia dúzia de novas representantes das cidades gaúchas de Capela de Santana, Candelária, Santa Maria, Venâncio Aires, Novo Hamburgo e Harmonia. Os anúncios municipais foram oficializados de diferentes formas. Ao todo, já foram anunciadas 22 candidatas da Temporada 2022, sendo os próximos anúncios programados para iniciar a partir desta segunda quinzena do mês de janeiro.

Capela de Santana apresentou Larissa Ferreira (19), por meio de fotografias publicadas na rede social do evento, pela coordenadora Landrimary Gomes. A jovem, que é professora de educação infantil e também atua como modelo, vai levar pela primeira vez a sua cidade para a disputa pela coroa vermelha. “Ser miss para mim é poder representar a cidade que tanto amo e ser inspiração para meninas e mulheres que sonham em conquistar os espaços que desejarem”, afirma ela.

Em Venâncio Aires, em uma cerimônia apresentada pela conterrânea e atual Miss Latina Brasil, Daiara Stein e coordenada pelo preparador, Éverton Martins o anúncio foi triplo. Gabriela Bredow (21) foi coroada Miss Latina Candelária, enquanto Joana Camargo (24) recebeu a faixa de Santa Maria e Inajara Gabriela (23) recebeu o título de Miss Latina Venâncio Aires.

Novo Hamburgo, um dos municípios que esteve presente em todas as escolhas da latina gaúcha, anunciou a modelo Thalia Serafini (24), através de ensaio fotográfico divulgado pela rede social do evento. “Acredito na importância de estar representando as mulheres negras e todas as mulheres latino americanas do Rio Grande do Sul. Compreendendo o poder da representatividade que é ser Miss Latina RS e quero usar este espaço para dar voz e propósito, mostrando o quanto nós mulheres somos capazes de ocupar todos os espaços”, comenta ela.

A cidade de Harmonia revelou a primeira Latina que vem do local. A modelo e estudante Sunny Calsing (22), foi coroada pelo prefeito Ernani Forneck e pelo coordenador Tiago Soares e agora inicia a sua preparação para a final estadual. “Na minha opinião, o Miss Latina RS se propõe a ver a beleza em todos os seus aspectos. A minha participação permitirá alcançar um destaque suficiente para que as minhas posições com relação ao papel da mulher atinjam um maior número de pessoas”, destaca ela.

Além das seis cidades citadas, estão na disputa os municípios de:

Bento Gonçalves: Amanda Brasil

Canela: Letícia Kruse

Canoas: Pietra Dubaj

Carlos Barbosa: Mayara Balestreri

Erechim: Sabrina Boller

Farroupilha: Laura Stein

Gramado: Patrícia Oliveira

Paraíso do Sul: Kauana Cardoso

Passo do Sobrado: Renata Schimuneck

Porto Alegre: Júlia Fagundes

Salvador do Sul: Alexandra Becker

Santa Cruz do Sul: Betina Sampaio

Santana do Livramento:  Vitória de Mello

São Luiz Gonzaga: Talita Lima

Vera Cruz: Ana Thonsen

Viamão: Vitória Urbim

SOBRE O CONCURSO

O Miss Rio Grande do Sul Latina é a etapa estadual do Miss Latina Brasil, concurso realizado anualmente no país deste o ano de 1984. A etapa nacional elege a representante brasileira para o maior evento da beleza latina do planeta: o Miss América Latina del Mundo. O concurso internacional tem sede na Flórida (EUA) e acontece desde o ano de 1981. Participam países de língua latina, bem como nações representadas por mulheres com tal descendência.