Empresas terão subsídios de 40% do valor do metro quadrado para a Zero Grau e ficam em espaços individuais.

A Merkator Feiras e Eventos e o SEBRAE/RS vão ampliar sua parceria na participação de micro e pequenas empresas em feira de calçados, oferecendo assim benefícios para empresas que já possuem suas marcas consolidadas e que preferem um espaço individual no pavilhão a fim de receberem seus clientes. Esta releitura no formato tem o foco na próxima edição da Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios, que acontece de 21 a 23 de novembro, no Centro de Eventos do Serra Park, em Gramado/RS.  Este projeto se soma a tradicional participação da entidade com a Estação Moda RS. “Nossa expectativa para esta edição da Zero Grau ter neste espaço já consagrado cerca de 25 empresas”, diz Marco Copetti, gerente regional do Sebrae Sinos, Caí e Paranhana. Já para este novo projeto, que teve sua primeira versão na Zero Grau do ano passado, salienta Copetti, “estamos abertos a demanda de empresas que a Merkator vai nos encaminhar”.

O benefício para estas outras empresas será um subsidio de 40% do valor do metro quadrado para empresa calçadista locada em qualquer município do Rio Grande do Sul. “Empresas do segmento micro e pequenas podem escolher o seu espaço no mapa da feira conforme sua conveniência e seu posicionamento de marca, mas todas deverão aderir ao nosso projeto”, diz o gerente regional do Sebrae. Ele complementa que esta é mais uma situação onde a entidade pode participar do crescimento das empresas, alavancando negociações e ampliando a carteira de clientes destas empresas.

O processo é simples e rápido: a empresa entra em contato com a Merkator e manifesta seu interesse em participar deste projeto, em seguida recebe o atendimento do departamento comercial da promotora já para definição de sua área individual dentro do pavilhão.  Após esta etapa, a empresa entra em contato conosco, quando faz a adesão ao projeto e as demais combinações financeiras. O diretor da promotora Frederico Pletsch considera essencial esta nova oportunidade oferecida pelo Sebrae, “pois amplia o leque de participações destas empresas em nossa feira com subsídio importante que alivia o financeiro nestas fábricas e possibilita expandir seus negócios”, diz ele.

PARCEIROS QUE VISUALIZAM A NECESSIDADE DO MERCADO – A Zero Grau conta com o apoio do Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas.