Os resultados positivos demostram que a iniciativa da Merkator Feiras e Eventos, promotora do SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado foi assertiva e assegurou uma movimentação econômica no setor calçadista durante a pandemia. “Sentíamos que era necessário um evento que reunisse o setor nesta difícil situação que estamos vivendo.  Acreditávamos que o SICC novamente poderia cumprir um papel decisivo de impulsionar o mercado para o segundo semestre”, diz Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos.  Com formato inédito e plataforma própria, a edição 2020 do SICC foi toda online, com exposição de produtos para a estação quente do ano e uma programação de conteúdos nas áreas de tecnologia, negócios e comportamento. “E parece que conseguimos. A resposta do mercado foi positiva”, acentua Pletsch.  Os números são reveladores: foram 12 mil acessos únicos nos estandes dos expositores, 21 mil acessos nas lives de conteúdos, 35 mil visualizações nos espaços dos expositores e 161 mil visualizações de páginas na plataforma.  “Já estamos elaborando um relatório mais detalhado, mas os números são estes. Estamos comemorando”, diz Pletsch.  A plataforma foi ao ar e ao vivo no dia 07 de julho, e ficou à disposição do público por mais 10 dias, encerrados na última sexta-feira.

Este trabalho credencia a Merkator Feiras e Eventos para uma completa prestação de serviço na área de promoção e de realização de feiras e eventos. Com esta nova expertise, o portifólio da empresa se amplia e a qualifica para feiras presenciais e digitais, nacional e internacionalmente. A plataforma registrou visitantes do Brasil, Estados Unidos, Argentina, Equador, Colômbia, Índia, Portugal, Costa Rica e Uruguai entre os 10 países mais acessados. Mas a plataforma registrou as presenças de 52 países.  Do mercado nacional, os estados com mais visitações foram São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. Mas o SICC recebeu a visita de todos os estados brasileiros sem exceção, com forte representação do centro oeste, norte e nordeste do país.  “Esta foi uma experiência única e gratificante. Só faltou o olho no olho e aperto de mão, que logo, logo esperamos poder voltar a fazer estes gestos, mas todo o resto aconteceu de maneira digital”, finaliza Pletsch.

PROMOTORA – A Merkator Feiras e Eventos tem a parceria das seguintes entidades: Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas.