Novo serviço de consultas médicas por demandas fechou uma parceria com a plataforma francesa Ignilfe

É nos momentos difíceis que cuidar da saúde física e emocional se torna ainda mais importante. Pensando nisso, o Tem Hora, nova plataforma de agendamento de consultas da VS Empreendimentos, holding da Unimed Vale do Sinos, fechou uma parceria com a plataforma francesa Ignilfe. Agora os assinantes do Tem Hora terão acesso a especialistas em saúde de quatro áreas que atenderão via chat tirando dúvidas sobre o novo coronavírus.

Oferecendo aconselhamento nas áreas de nutrição, psicologia, educação física e enfermagem, os especialistas responderão perguntas dos usuários. O objetivo é garantir equilíbrio físico e mental antes, durante e depois da pandemia. A iniciativa surge, por um lado, da percepção de que muitas pessoas estão abaladas com o isolamento. Por outro é também uma forma de diversificar negócio com a plataforma Tem Hora. “Nossa ideia é manter essa parceria, após o período de quarentena com um diferencial aos nossos assinantes”, explica o gerente de Tecnologia da Informação da Unimed VS, Antônio de Pádua.

O Tem Hora é uma startup inovadora que visa mudar a forma de agendar consultas. Com a plataforma, os melhores médicos e toda a infraestrutura da Unimed VS estão a um toque na tela. O serviço é uma opção para quem não tem plano de saúde e não quer depender somente do SUS. O aplicativo faz o agendamento de consultas com opções de assinaturas.

Os usuários podem usufruir da ampla rede e infraestrutura da Unimed Vale do Sinos contando com valores especiais, pontuação para trocar por atendimentos, além de descontos em exames, internações e procedimentos na rede e no hospital Unimed VS. “Com ela podemos alcançar novos clientes de forma descomplicada, acessível e rápida, além de proporcionarmos o acesso a consultas, exames e procedimentos com a qualidade Unimed e com preços acessíveis para quem não tem plano de saúde”, explica Pádua.

PONTUÇÃO – O Tem Hora já conta com mais de 85 médicos credenciados no Vale do Sinos. As consultas médicas custam a partir de R$ 80 para assinantes e a assinatura mensal é de R$ 22,90. Há também assinaturas com valores especiais para famílias ou um pacote anual. Os valores pagos na plataforma são convertidos em pontos, incluindo a mensalidade. Após 350 pontos é possível trocar por uma consulta na unidade de consultas da Unimed VS. “Com o valor acumulado da mensalidade, em 12 meses, e mais uma consulta, já é possível realizar a segunda com os pontos” destaca Pádua.

O lançamento também responde à vocação da Unimed em contribuir com a sociedade. “O Tem Hora foi criado com uma tecnologia de ponta para facilitar a conexão entre médicos, credenciados ou não com a Unimed, e pacientes. Nós, da Unimed VS, através da holding VS Empreendimentos, nos orgulhamos muito em investir em uma startup com um alto viés tecnológico e com um propósito transformador de acesso à saúde, visto que hoje, esse é um dos maiores problemas sociais no Brasil” afirma Pádua.

A plataforma Tem Hora, já está disponível para download no Google Play e na Apple Store, mais informações pelo site: www.temhora.app