No sábado, dia 03 de agosto, em Canoas(RS) será a grande final deste concurso de beleza.

A beleza e o charme da mulher gaúcha vão estar novamente nas passarelas neste final de semana com a escolha da Miss Rio Grande do Sul Latina, que acontece nos dias 02 e 03 de agosto, no Canoas Parque Hotel, às 20h. O evento é aberto ao público e os ingressos custam R$30,00. A eleita vai disputar a fase nacional do concurso, contra candidatas de todo o país, em Recife (PB). São 25 concorrentes que representam o estado nesta disputa que comemora 10 anos.

As concorrentes participam de atividades como a gravação de clipes, vídeos e ensaios fotográficos. Na sexta-feira (02), primeiro dia da competição, acontecem as provas preliminares de biquíni, traje de gala e entrevista.  Já na grande final, no sábado (03), ocorrem o desfile de maiô e a entrevista com os jurados. Fazem parte da comissão julgadora, profissionais das áreas de moda, beleza e comunicação. A digital influencer paulista, Fenny Caliph, é um dos nomes que já confirmaram presença. Outro destaque é a gaúcha, que hoje mora no Rio de Janeiro, Júlia Guerra. Ela ganhou todas as fases do concurso, sendo eleita Miss América Latina no ano de 2013.

A edição de 2019 marca o retorno do concurso ao RS, após pausa de dois anos. Também é a estreia do jornalista Michael Costa como diretor. Ele atua desde 2012 na produção de conteúdo especializado nas áreas de moda e de beleza. Essa é uma edição comemorativa aos dez anos de evento no estado. “Estamos com uma grande expectativa para a final deste concurso. As concorrentes são belíssimas e acreditamos que deste time vai sair a Miss Brasil Latina” diz Michael Costa. O público está esperando o glamour e a sofisticação dos tempos áureos das competições de beleza. Esta é o grande diferencial do Miss Latina, resgatar esse orgulho e essa paixão pelos concursos de beleza”, relata o diretor.

A miss estadual escolhida viaja ao Recife com todas as despesas pagas, visando a disputa nacional. Ela também ganha uma estadia de um final de semana, no Hotel Palace Gramado, com direito a acompanhante. Além disso, a escolhida participa de eventos, campanhas e materiais de divulgação da disputa do ano seguinte.

Os jurados da noite são os seguintes:

Fixos: Júlia Guerra – Miss América Latina 2013, Fenny Kaliph – Digital Influencer e Marcelo Foletto – Profissional De Comunicação E Marketing

Preliminares: Renato Souza – Man RS 2020, Amauri Friedrich – Missólogo, Dana Musykant – Empresária e consultora de moda, Vanessa Vargas – Jornalista e Editora do site Inventa Moda, Antônio Gonzalez – Preparador de misses e Joel Harz – Design de calçados e produtor de eventos.

Final: Virgínia Vetorazzi – Empresária e Miss RS Latina 2009,  Gesael Rodrigues – Missólogo, Jacson Foletto – médico especialista em beleza, Júlia Gularte – Musa do Sol 2019, Gabrielle Adames – Dermatologista, Lucas Wittmann – Estilista da Ramarim, Marta Araujo – Jornalista e assessora de imprensa, Neiva Kuntzler – Empresária, Leandro Belolli – Cabeleireiro e maquiador, Daniela Setogutti – Estilistae Davino  Jacoby – Diretor da Key West Razys.

As concorrentes são estas:

Antônio Prado – Roberta Benetti, 23 anos

Bento Gonçalves – Shaiane Ticz, 27 anos

Candelária – Melisa Frantz, 24 anos

Canela -– Naila Garcia, 22 anos

Canoas -– Loraine Lumatelli, 19 anos

Caxias do Sul – Larissa Rinaldi, 20 anos

Dom Feliciano – Tainara Bueno, 24 anos

Erechim – Luciana Silva, 18 anos

Garibaldi – Larissa Furlanetto, 21 anos

Gramado – Cristine Boff, 22 anos

Guaporé – Karine Balbinot, 19 anos

Lagoa Vermelha – Tainara Moraes, 19 anos

Nova Araçá – Rafaela Betin, 22 anos

Novo Hamburgo – Larissa Linhares, 21 anos

Parobé – Leila Venite, 22 anos

Porto Alegre – Gabriele Böck, 20 anos

Salto do Jacuí – Eduarda Martinelli, 21 anos

Salvador do Sul – Alexsandra Becker, 21 anos

Santa Maria – Gabriela Souza, 19 anos

Santana do Livramento – Tainara Machado, 23 anos

São Leopoldo – Nathália da Rosa, 22 anos

São Luiz Gonzaga – Larissa Marque, 22 anos

Venâncio Aires – Daiara Stein, 22 anos

Veranópolis – Fernanda Fracasso, 27 anos

Viamão – Natiélen Corrêa, 18 anos

 

MISS RS LATINA – O Miss Rio Grande do Sul Latina é a etapa estadual do Miss Brasil Latina, concurso realizado anualmente no país deste o ano de 1984. Com sede na capital pernambucana, a etapa nacional elege a representante brasileira para o maior evento da beleza latina do planeta: o Miss América Latina del Mundo. O concurso internacional tem sede na Flórida (EUA) e acontece desde o ano de 1981. Participam países de língua latina, bem como nações representadas por mulheres com tal descendência; com idade entre 18 e 28 anos, na ocasião do evento. Atualmente, o título de Miss RS Latina é da alegretense Flávia Tolfo (25). Estudante do curso de medicina veterinária, a loira obteve a quarta colocação na etapa nacional.