Feira já atinge índices relevantes cerca de 50 dias antes de sua realização. Será o primeiro encontro presencial setorial do ano.

A Merkator Feiras e Eventos está comemorando a adesão dos diversos braços do setor calçadistas que estão se mobilizando para a realização presencial da edição Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios, que será de 15 a 17 de novembro, em Gramado/RS. “Estamos assistindo uma situação bem diferente dos anos anteriores. Nossos canais de contatos estão diariamente sobrecarregados com solicitações de informações, desde lojistas, expositores até importadores que querem mais e mais informações sobre a feira. Isto tudo é muito gratificante, mas, é claro, que é também o reflexo de toda situação represada que estamos vivenciando desde março do ano passado”, diz Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos, promotora da Zero Grau. Ele acentua também que este clima deve ser o que vai pautar a feira. “Acredito que os desejos de um evento presencial serão a grande força para incrementar negócios, relacionamentos, enfim criar situações favoráveis para todo o segmento, numa época especialmente importante como a do final do ano”, enfatiza ele.

Faltando menos de 50 dias para a Zero Grau, mais de 70% da área da feira já está comercializada em comparação com as metragens anteriores à pandemia do Coronavírus.  “Os mesmos percentuais se pode aplicar a vinda de lojistas tanto aqueles só com hospedagens ou também os com passagens aéreas e hospedagens. E isto com profissionais de todas as regiões brasileiras. Já com relação aos importadores estamos atingindo a nossa meta, mas neste quesito não se aplica o percentual acima, pois ainda existe restrições para viagens internacionais em vários países”, diz Pletsch. Também o credenciamento antecipado está batendo seus recordes. “Isto é outro motivo para comemoração, pois esta iniciativa vai prevenir filas e possíveis aglomerações no ingresso à feira, o que está proibido pelo nosso protocolo e que os nossos clientes estão indicando sua obediência desde agora”, finaliza Pletsch.

PARCEIROS QUE VISUALIZAM A NECESSIDADE DO MERCADO – A Zero Grau conta com o apoio do Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas.