O empresário Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos, acompanhado de uma comitiva de lideranças calçadistas e do deputado Dalciso Oliveira (PSB), entregou ao governador

Ranolfo Vieira Júnior, o convite para a 29° edição do SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado – que acontece nos dias 23, 24 e 25 de maio de 2022, em Gramado (RS). A feira é nacionalmente a mais relevante do segmento, pois comercializa a temporada primavera/verão em calçados e acessórios, responsável por cerca de 70% das vendas setoriais no país. Além de movimentar o mercado doméstico, a feira terá importadores de quatro continentes.

A solenidade de abertura, que terá as presenças de autoridades locais e regionais e lideranças do setor coureiro calçadista, está marcada para às 12h, do dia 23 de maio de 2022. “Ficamos bem impactos pela recepção do Governador e acreditamos que ele poderá estar conosco na feira. Além de todo o movimento que ela produz na cadeia do calçado, esta edição será a primeira presencial desde o início da pandemia do coronavírus, marcando uma retomada da economia setorial”, destaca Pletsch.

Participaram do encontro com o Governador Ranolfo Vieira: Joel Brando Klippel , Diretor do Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas, Márcio Port dos Santos – Diretor do Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas,  Frederico Pletsch – Diretor Merkator Feiras e Eventos, Dalciso Oliveira – Deputado Estadual, Erno Luis Feyh – Presidente do Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha,  João Batista Vargas de Souza – Presidente do Sindicato de Três Coroas e  Juliano Mapelli, Executivo Comercial do Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas.

PROMOTORA – A Merkator Feiras e Eventos tem a parceria das seguintes entidades: Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas.