A plataforma on line eMerkator onde vai estar o SICC 2020, no dia 07 de julho, já recebe o credenciamento.  

Neste ano, a experiência do setor calçadista para os lançamentos primavera/verão 2020/2021 será de forma digital. Já estão abertas as inscrições para a edição on line do SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado que vai acontecer no dia 07 de julho, das 09 às 21h, na plataforma eMerkator. No endereço eletrônico: https://emerkator.com.br o tradicional público da feira como o industrial, lojista, representante, profissionais do setor, imprensa e o visitante pode fazer desde já o seu credenciamento.  Serão 12 horas de novas formas na busca de informação e de conteúdos diferenciados. “A plataforma é uma ferramenta potente de rede e de mercado que permite aos expositores aumentarem a sua visibilidade junto aos compradores nacionais e internacionais para ativar contatos de negócios”, diz Frederico Pletsch, diretor de Merkator Feiras e Eventos. Pletsch salienta também que nesta edição do SICC on line também terá ambientes para discussões da realidade do setor.

As marcas calçadistas de relevância no mercado nacional vão estar apresentando suas coleções para a temporada quente do ano. “A nossa expectativa é de uma mobilização inédita do varejo neste dia na busca de lançamentos e novidades. Existe um desejo para isto. Acreditamos que os nossos expositores vão conseguir uma audiência expressiva dos lojistas de todo o país e de importadores, principalmente início da reabertura na maioria dos Estados brasileiros”, diz Pletsch. Cada expositor terá um espaço exclusivo projetado em 3D para a navegação do lojista e do visitante com a disponibilidades de exposição de materiais específicos como fotos, vídeos e catálogos virtuais.

A programação foi cuidadosamente construída para abrir um formato inovador na área de eventos do setor de calçados no Brasil com traço para marcar a história no calendário nacional. Os conteúdos são: Fashion Snoops apresenta Painel Tendências, 09h15 às 09h45; Fred Rocha fala do “O futuro do seu negócio depende de você hoje” das 10h às 11h30, a Universidade Feevale apresenta Painel Economia das12h15 às 13h, Juan Pablo Boeira  traz a palestra “INNOVAÇÃO FRUGAL Uma nova metodologia de Inovação mais rápida e mais barata para tempos de crise entre”  13h15 e 14h15, Caito Maia apresenta  “A loja do futuro: o varejo voltará muito mais forte!”, das 14h30 às 15h30, a seguir vem um painel especial sobre Logística e logo após Dayana Wasem fala “Como montar uma estratégia de compra personalizada” entre 16h45 e 17h45. Maicon Dias faz a palestra “Na mente do consumidor” das 18h às 19h, – Linx SetaDigital apresenta “Painel Tecnologia” das 19h15 às 20h, e Rossandro Klinjey mostra como o Equilíbrio emocional é a chave para qualquer recomeço, pessoal e profissional na última palestra do dia. Todo este evento tem o patrocínio da Linx SetaDigital.

PROMOTORA – A Merkator Feiras e Eventos tem a parceria das seguintes entidades: Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas.