Evento acontece na segunda quinzena de novembro, nos pavilhões do Serra Park, na serra gaúcha.

 Neste ano, a produção do setor calçadista brasileiro deve ter um crescimento acima das primeiras expectativas que apontavam um índice de 2,2%, segundo dados do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, tendo projeções otimistas como algo em torno de até mais dois pontos percentuais. É neste cenário, que a Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios, vai acontecer de 18 a 20 de novembro, no Centro de Eventos do Serra Park, em Gramado (RS), sendo decisiva para o setor neste 2024. Com estimativa de receber um grande público, que fará esta economia girar, a promotora Merkator Feiras e Eventos já abriu o credenciamento antecipado. O cadastro pode ser feito por meio do site www.feirazerograu.com.br/credenciamento. “Essa medida foi tomada pera garantir a comodidade dos participantes, que já podem trazer o crachá impresso de casa, sem precisar aguardar em filas. Dessa forma vão poder aproveitar melhor seu tempo, descobrindo os lançamentos em calçados outono/inverno e fechando negócios importantes para encerrar este ano e também abrir as finanças de 2025”, comenta diz Roberta Pletsch, diretora de Relacionamento da Merkator, promotora da Zero Grau.

O lojista brasileiro já estava ansioso por esta medida, pois esta será a primeira feira de calçados em Gramado este ano, devido ao desastre climático que assolou o Rio Grande do Sul, no mês de maio. “Estávamos recebendo muitos pedidos para antecipar o credenciamento, pois os lojistas, os representantes, enfim nossos visitantes queriam já ter uma ação concreta para se sentir em nossas feiras ainda este ano. Com o processo de retomada da reconstrução do nosso Estado, temos condições de garantir conforto aos profissionais do calçado. O Aeroporto Salgado Filho que agora em outubro já começa com novas operações, as estradas prontas de acesso à serra gaúcha e toda a infra estrutura de turismo de Gramado em 100% nos dá um grande alívio”, diz Roberta Pletsch. Além disto, as principais marcas do setor como Beira Rio,Moleca, Vizzano, Molekinha, Molekinho, Modare Ultraconforto, Actvitta, BR Sport, Santinelli, Marina Mello, Bottero, Via Marte, Ferracini, Opananeken, Orcade, Rafitthy, Novo Pé, Dal Ponte e SmartBag entre outras já estão com seus espaços garantidos no Serra Park. “Estamos trabalhando para fazer uma grande feira em novembro para recuperar a lacuna deixada no meio do ano. Vamos fechar 2024 com chave de ouro”, finaliza a empresária.

PARCEIROS QUE VISUALIZAM A NECESSIDADE DO MERCADO – A Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios conta com o apoio do Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas.