Encontro na plataforma eMerkator otimizou as informações da Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios, que aconteceu presencialmente na semana passada, em Gramado (RS).

Com uma audiência invejável, palestras impactantes com recados e dicas para o varejo do calçado aconteceu o eMerkator Talks na plataforma da própria da Merkator Feiras e Eventos que marcou o término da edição 2021 da Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios, pois devido a pandemia do Coronavírus não se realizou nos pavilhões em Gramado (RS), durante a feira como em anos anteriores. Este evento prolongou a experiência da união dos ambientes físico e digital tão bem explorado durante a feira, especialmente com o projeto de Market Place, a ONNO Place, que levou os expositores e lojistas cenários híbridos para a compra e venda de calçados, apresentando todo o processo omnichannel. E este foi um dos assuntos destacados no eMerkator Talks, inclusive com o depoimento da Luciana Girotto, gestora de marketing da kiddy Company que relatou o resultado positivo de sua participação no projeto. “Tivemos um incremento de visitas de lojistas e de novos CNPJ em nossa carteira”, disse ela. Este projeto irá se repetir em 2022, durante a edição do SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado, no próximo mês de maio. E quem comemorou toda esta inovação foi o diretor da Merkator Feiras e Eventos, Frederico Pletsch, que durante a Live salientou “que este novo ambiente híbrido é uma novidade, mas já podemos comprovar sua eficácia no mercado do calçado, unindo de outra forma a indústria e o varejo, incentivando negócios e otimizando relacionamentos”, sublinhou ele.

Junto a um time especial que mobilizou o varejo calçadista, o eMerkator Talks esteve Caio Camargo, escritor e palestrante, que instigou os participantes a provocarem seus clientes. “É preciso oferecer sempre novas e inéditas experiências” a fim de fidelizar o ponto de venda e seus produtos. E complementou: “é isto que aprendemos no último ano”.  Também desfilaram os conteúdos de Fred Rocha, um dos mais renomados especialistas em marketing do país, autor do livro “ManUAU do Novo Varejista”; Fernanda Lemes estrategista de talentos humanos, Gustavo Kornitz, diretor de marketing da Fedex, novo parceiro da Merkator que participou ativamente da ONNO Place, falando sobre Ecossistema do Ecommerce, e Júlia Webber especialista em comportamento e design, do Núcleo de Desenvolvimento e pesquisa da Assintecal. Além destes profissionais, participaram do evento toda a direção da Merkator, Frederico Pletsch, Roberta Pletsch, diretora de relacionamento, Nice Barcelos, diretora comercial e a gerente de marketing, Mariana Ostjen.

PARCEIROS QUE VISUALIZAM A NECESSIDADE DO MERCADO – A Zero Grau conta com o apoio do Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas.