Evento, que vai ser  transmitido em vídeo pela web, vai contar com a participação do governador do estado, Eduardo Leite.

A 35ª Mostratec – Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia vai ser diferente. Em 2020 ela vai ser a Mostratec Virtu@l. A videoconferência de lançamento acontece nesta quinta-feira (05/11), das 19h às 20h, no canal do YouTube Mostratec Oficial www.youtube.com/user/oficialmostratec. O governador do estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, já confirmou a participação no evento.

A mostra, realizada pela Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha, de Novo Hamburgo/RS, é a maior do gênero na América Latina e reúne trabalhos de estudantes do Brasil e do mundo voltados para as áreas científicas e tecnológicas. Os jovens pesquisadores abordam os temas que mais impactam as suas comunidades e buscam encontrar soluções inovadoras por meio da pesquisa e prática.

Além da Fundação Liberato, a realização é do Governo do Rio Grande do Sul. O patrocínio é do Banrisul, CNPq, Ministério da Educação e Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, com apoio da APM da Liberato, Sulgás, SBPC e Prefeitura de Novo Hamburgo.

Os prêmios e incentivos educacionais que serão concedidos na mostra são da APM da Liberato, Prefeitura de Novo Hamburgo, SINTEC/RS, Assembleia Legislativa, Vilage, Killing, CRT-RS, Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente da Fiocruz, Executive, Meta, Cursão do Fabão, SAP, ABRIC, IBTeC, Wizard, Master/Sinmaqsinos, 20 English, Ulbra, CFT, QI, Feevale, Unisinos, Orisol e SECTRM Marinha do Brasil/Comissão Interministerial para os Recursos do Mar.

Mais informações em www.mostratec.com.br .