Espaço conceitual dentro da feira busca apresentar inspirações para o mercado calçadista

Um espaço dedicado a pensar o futuro da moda, do desenvolvimento de produtos e mesmo do consumo. O Estúdio Fimec, experiência conceitual dentro da Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes), chega à edição 2020 com uma temática inovadora e que provocará a indústria de calçados e acessórios. O espaço, que será chamado de Estúdio On, buscará pensar a influência dos jogos eletrônicos no comportamento de consumo.

O projeto Estúdio Fimec é uma realização da Fenac com a Coelho Assessoria Empresarial. O conteúdo fica a cargo do Studio 10 que coordena todo o trabalho de pesquisa com o Centro de Design da Universidade Feevale. “Sejam de quais forem as gerações a que pertençam, grande parte da população, hoje, é adepta dos jogos em computadores ou smartphones. Imigrantes ou nativos digitais já se relacionam intimamente com o tema da “gameficação” dos comportamentos, que é o fato de assimilarem a linguagem dos games nos mais diversos momentos e situações do dia a dia”, contextualiza o estilista e diretor da Studio 10, Christian Thomas.

A aproximação desse universo já começou a ser projetada. Uma pesquisa, realizada durante oito meses pelo Centro de Design da Feevale com definição de conteúdo e curadoria do Studio 10, foi apresentada aos expositores. “Os games e jogos online estão diretamente ligados com as questões da moda por todo o mundo. A quantidade de adeptos é muito expressiva, fazendo com que grandes marcas do mundo da moda trabalhem suas coleções inspiradas nas personagens e nas ambientações desses jogos”, reforça Thomas.

O espaço busca pensar as novas necessidades de um público consumidor cada vez mais dividido em nichos distintos. Para saber mais basta visitar o Estúdio On, dentro da Fimec.

As atividades do Estúdio Fimec e a parceria da Fábrica Conceito marcam o início das comemorações dos 25 anos de atividades da empresa Coelho Assessoria Empresarial, que terá sua data maior no próximo mês de maio.