Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios acontece, em Gramado (RS), de 16 a 18 de novembro.

A Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios que lança para o Brasil e toda a América Latina as coleções para a temporada fria do ano, outono/inverno 2021, vai movimentar o segmento na segunda quinzena do mês de novembro, com pedidos para as vitrines já a partir do mês de fevereiro do próximo ano. “Além de possibilitar alguns pedidos de pronta entrega ainda para o verão deste ano, a Zero Grau terá a função de mostrar como serão os primeiros meses da indústria e do varejo, sendo um termômetro da economia setorial”, diz Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos, promotora da feira. E para comprovar esta expectativa, grupos formados por pequenas e micro empresas mostram a força de um nicho que oferece produtos diferenciados e novas opções de compra para os lojistas.

Nesta edição, ainda durante a pandemia do Coronavírus, a Zero Grau terá as presenças de grupos: Estação Moda RS, uma parceria do SEBRAE-RS e Associação Comercial e Industrial de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha e a Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo  do RS (Sedetur), que leva 21 empresas para os pavilhões do Serra Park, nos dias 16, 17 e 18 de novembro. O grupo tem um conceito estrutural inovador e diversos serviços como telão para apresentação dos lançamentos, tradutores para os idiomas inglês e espanhol e modelo de calce 35. Este estande congrega as seguintes empresas: A3 Espadrilles, Alexia Fernanda, Ana Boss, Ararajuba – Amoreco, Catri, Dina Mirtz, Dutti, Eliz Conceito, Fillon, Greta, Guria Campeira, KLB Calçados, Liver, Lutheuz, Menta e Hortelã, Mr. Silver, Paolattore, Pitokinho, Tricouro, Valeiko Calçados e Zadora. Outro importante grupo que sempre revela tendências da moda feminina em calçados é o Estande Três Coroas Shoes que conta com as seguintes empresas durante a feira: Ana Vitória, Andine, Cia Perfeita, Eléia, Infinitu’s, Killana, Mulher Sofisticada, Parabela, Stéphanie Classic, Variettá e Via Muthy.

Segundo o empresário Frederico Pletsch a feira vai atender todas as normas de segurança e higiene, com todas as limitações que constam nos protocolos das autoridades gaúchas como o Governo do Estado e a prefeitura municipal de Gramado. Entre as medidas estão: distanciamento de 1,5 metros entre as pessoas nas filas de acesso ao evento, bem como nos balcões de credenciamento e CAEX (Central de Atendimento ao Expositor); distanciamento será preservado também em filas de banheiros, restaurantes e lancherias; corredores divididos e sinalizados com setas indicativas de ida e volta, permitindo o fluxo seguro de pessoas e o distanciamento necessário; uso obrigatório de máscaras para todos os participantes (staff, expositores, assistentes, lojistas, representantes e qualquer visitante) em todo período do evento; locais específicos e sinalizados serão colocados para o descarte das mesmas. Serão colocados ainda placas indicativas e avisos pelo sistema de som, indicando a necessidade de troca das máscaras a cada 03 horas.  A lista com nome e contato dos participantes do evento serão mantidas por pelo menos um mês. Se algum participante tiver que isolar-se por testar positivo ou por suspeita de Covid-19, informaremos a todos os participantes para que possam monitorar o desenvolvimento de qualquer sintoma por 14 dias, assim como avisar as autoridades necessárias.

PARCEIROS QUE VISUALIZAM A NECESSIDADE DO MERCADO – A Zero Grau conta com o apoio do Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas.