Personalidade da internet no Brasil, a cantora estará presente na Zero Grau

O mundo mudou rapidamente nos últimos anos. A revolução digital alterou as bases das relações humana, com impacto direto no comportamento e consequentemente no consumo. Essas mudanças serão o tema central do encontro entre Heloísa Tolipan e a cantora, dançarina e empresária Gretchen durante a Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios. A feira ocorre de 18 a 20 de novembro nos pavilhões do Serra Park, em Gramado, e recebe a cantora no dia 20, na quarta-feira, às 11h.

Gretchen chega com a experiência de quem viu a internet transformar uma carreira já longeva, iniciada muito antes da era digital. Considerada pelo jornal norte-americano, The New York Times “Meme Queen of the Brazilian Internet”, a cantora participará do talk show “Viralizou e agora? Os limites da transformação digital e as relações humanas”.

Mobilizando milhares de pessoas pela internet, a empresária lembra o início do processo que a reposicionou no mercado e a colocou em contato com novos públicos. “Tudo começou com um canal que eu montei a partir do incentivo do meu filho. Deu muito certo, em um dia eu já tinha 50 mil inscritos no canal. Fui me comunicando com o público jovem, principalmente com memes, e isso foi caindo nas graças desse público”, lembra.

Buscando cada vez mais unir a informação ao binômio de turismo e negócios que tradicionalmente mobiliza suas feiras, a Merkator Feiras e Eventos, promotora da Zero Grau, leva a Gramado um time de especialistas e influenciadores para discutir a moda e o consumo. Além de Gretchen desembarcam na feira nomes como o chef francês Claude Troigros, Fredy Rocha, Guta Nascimento e o estilista Dudu Bertholini. Além deles, a programação inclui especialistas em varejo, jornalistas, escritores, empreendedores do ramo da moda, especialistas em tendências e produtores de conteúdo relacionados ao mundo da moda e dos negócios.

PARCEIROS QUE VISUALIZAM A NECESSIDADE DO MERCADO – A Zero Grau conta com o apoio do Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas.