Nesta sexta-feira, dia 21 de outubro, das 9h às 11h e das 14h às 16h, acontece a 17º edição da FEIRARTE, no Salão Social da ASBEM – Associação do Bem Estar da Criança e do Adolescente, em Novo Hamburgo, com trabalhos e manifestações artísticas de 207 alunos, de oito turmas, somando 30 estandes. Será um dia para estes jovens e adolescentes mostrarem à comunidade as suas observações e suas vivências nas salas de aula da entidade. A ASBEM através do programa do Centro de Iniciação Profissional, oferece Cursos da Lei de Aprendizagem – Jovem Aprendiz, proporcionando aos jovens que vivem em situação de vulnerabilidade a qualificação profissional e o desenvolvimento de habilidades sociais. O acesso à feira é gratuito e aberto à toda a comunidade.

A FEIRARTE representa um momento de exposição e diálogo com a comunidade sobre as inquietações desta população jovem de Novo Hamburgo. Este ano o tema da FEIRARTE é “Empreendedorismo e o Protagonismo da Juventude”, que serão apresentados sob diversas formas desde projetos na área da alimentação, destacando confeitaria e padaria, na área de moda, especialmente àquela dedica aos Pets, mas também com unidades de camisetas personalizadas, e venda de outros produtos destes empreendedores. Também haverá no mesmo espaço a Feira de Adoção Canil e os produtos do Brechó da ASBEM. “Para nós, este é um momento muito especial. Conseguimos ver o resultado de todo o trabalho desenvolvido ao longo de um período letivo. E mais: sempre nos surpreendemos com as entregas dos alunos. São criativos, sensíveis e talentosos. Conseguem colocar o aprendizado nestas inúmeras atividades. É muito gratificante”, diz Deyse Engel Brandt, presidente da ASBEM.

A programação da FEIRARTE é a seguinte: às 9h será a abertura da feira, às 9h15, apresentação artística do Grupo Metamorfose com o espetáculo “A Maleta” e logo após é liberada a visitação aos estandes. A FEIRARTE assim como as demais atividades da entidade tem a chancela de 45 empresas cotistas e os seguintes financiadores: Secretaria de Segurança Pública e Secretaria  de Desenvolvimento Social , ambas da Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo, Ministério Público do Trabalho de Novo Hamburgo, Funcriança / CMDCA, COMUR e verba parlamentar dos vereadores Tita e Gustavo Finck.

“Fazer o bem transforma o mundo começando pela nossa cidade!”