40 Graus – Feira de Calçados e Acessórios se consolida como feira nacional voltada às regiões norte e nordeste do país. Presença de lideranças das principais indústrias do país na edição deste ano mostra a força do evento junto ao setor produtivo

Um evento planejado durante todo o ano, com calendário montado, será o cuidado especial que receberá a próxima edição 40 Graus – Feira de Calçados e Acessórios.  Realizada no último mês de fevereiro, a feira ainda não havia terminado e os promotores já ajustavam detalhes da edição de 2021. O objetivo é mostrar a consolidação do evento que chegará à sua oitava edição, a terceira consecutiva realizada no Centro de Convenções de João Pessoa, de 01 a 03 de fevereiro de 2021.

O legado da edição realizada neste ano mostra uma feira que atraiu as principais indústrias do setor, reforçando seu caráter nacional. A presença das direções dessas fabricantes, aliada ao lançamento de produtos criados e apresentados na 40 Graus, mostrou aos lojistas que estiveram em João Pessoa (PB) que o setor produtivo quer estar fisicamente próximo desses mercados.

Organizada pela Merkator Feiras e Eventos a 40 Graus tem um caráter diferenciado de outros eventos realizados pelo Norte e pelo Nordeste. A tradição consolidada da promotora em realizar feiras de porte nacional no Sul do país faz com que os diferentes polos produtivos se mobilizem para o evento na capital paraibana. “O mix de produtos que levamos, além da presença dos líderes do setor mostra um peso que cada vez fica mais evidente para os lojistas. Nosso objetivo é reforçar esse caráter nacional para a próxima edição”, ressalta o diretor da Merkator, Frederico Pletsch.

Outro saldo positivo da edição de 2020 foi a infraestrutura do Centro de Convenções de João Pessoa. Os pavilhões climatizados e arquitetura moderna do local foram comentados por expositores e lojistas. A receptividade da capital paraibana também mostrou o acerto da escolha. “Temos uma feira com uma identidade, que se consolidou como evento importante do calendário das regiões Norte e Nordeste. Essa é uma base muito importante para crescermos em 2021”, reforça Pletsch.

40 GRAUS – A 40 Graus conta com o apoio do Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas. A Merkator Feiras e Eventos e os sindicatos realizam anualmente também o Salão Internacional do Couro e do Calçado – SICC, e a feira Zero Grau – Salão de Tendências em Calçados e Acessórios, ambas em Gramado, nos meses de maio e novembro respectivamente.