Canoas (RS) recebe o concurso que vai eleger a Miss RS Latina, nos próximos dias 02 e 03 de agosto.

A cidade de Canoas vai ser palco para o desfile das mais belas moças do estado. O Miss Rio Grande do Sul Latina, que acontece nos dias 02 e 03 de agosto, no Canoas Parque Hotel, às 20h, vai selecionar a representante gaúcha do concurso. O evento é aberto ao público e os ingressos custam R$30,00. A eleita vai disputar a fase nacional, contra candidatas de todo o país, em Recife (PB).

As concorrentes participam de atividades como a gravação de clipes, vídeos e ensaios fotográficos. Na sexta-feira (02), primeiro dia da competição, acontecem as provas preliminares de biquíni, traje de gala e entrevista.  Já na grande final, no sábado (03), ocorrem o desfile de maiô e a entrevista com os jurados. Fazem parte da comissão julgadora, profissionais das áreas de moda, beleza e comunicação. A digital influencer paulista, Fenny Caliph, é um dos nomes que já confirmaram presença. Outro destaque é a gaúcha, que hoje mora no Rio de Janeiro, Júlia Guerra. Ela ganhou todas as fases do concurso, sendo eleita Miss América Latina no ano de 2013.

A edição de 2019 marca o retorno do concurso ao RS, após pausa de dois anos. Também é a estreia do jornalista Michael Costa como diretor. Ele atua desde 2012 na produção de conteúdo especializado nas áreas de moda e de beleza. Essa é uma edição comemorativa aos dez anos de evento no estado. “Todo o público está esperando o glamour e a sofisticação dos tempos áureos das competições de beleza. Esta é o grande diferencial do Miss Latina, resgatar esse orgulho e essa paixão pelos concursos de beleza”, relata o diretor.

A miss estadual escolhida viaja ao Recife com todas as despesas pagas, visando a disputa nacional. Ela também ganha uma estadia de um final de semana, no Hotel Palace Gramado, com direito a acompanhante. Além disso, a escolhida participa de eventos, campanhas e materiais de divulgação da disputa do ano seguinte.

MISS RS LATINA – O Miss Rio Grande do Sul Latina é a etapa estadual do Miss Brasil Latina, concurso realizado anualmente no país deste o ano de 1984. Com sede na capital pernambucana, a etapa nacional elege a representante brasileira para o maior evento da beleza latina do planeta: o Miss América Latina del Mundo. O concurso internacional tem sede na Flórida (EUA) e acontece desde o ano de 1981. Participam países de língua latina, bem como nações representadas por mulheres com tal descendência; com idade entre 18 e 28 anos, na ocasião do evento. Atualmente, o título de Miss RS Latina é da alegretense Flávia Tolfo (25). Estudante do curso de medicina veterinária, a loira obteve a quarta colocação na etapa nacional.