As três escolas que atingiram maiores pontuações na disputa foram premiadas e a grande vencedora, EMEF Waldemar Carlos Jaeger, vai ganhar uma festa, patrocinada pelo CFC Valderez.

Os alunos da EMEF Waldemar Carlos Jaeger ficaram na 1ª colocação, da CME Érico Veríssimo na 2ª e EMEF 1º de Maio na 3ª, no ranking de pontuação da Gincana Valderez 50 Anos. Cada escola recebeu um troféu, em cerimônia que ocorreu no Ginásio Nenezão no bairro Centenário, em Sapiranga, ontem (17).

Os vencedores apresentaram os seus trabalhos que desenvolveram dentro da temática do trânsito seguro e, após a entrega dos troféus, o CFC Valderez apresentou uma paródia. As crianças seguiram com atividades referentes à gincana, realizaram brincadeiras com livrinhos pedagógicos e se divertiram na minipista. Os primeiros colocados ainda vão receber uma festa, em data a ser escolhida, na sua escola.

Prestigiaram esse momento, a prefeita Corinha Molling e, representando a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Maria Célia Gallas. Também estiveram presentes as diretoras  Marqueli Beatriz Geller, da EMEF Waldemar Carlos Jaeger;  Marione Beatris da Rosa, do CME Érico Veríssimo e Elisabete Strassburger, da EMEF 1º de Maio, além da equipe do CFC Valderez de Sapiranga.

O objetivo da gincana, que teve início em junho, foi promover a educação para o trânsito desde os anos iniciais e transmitir esses conhecimentos para as famílias e a sociedade. As tarefas propostas durante a gincana abrangeram ações com foco em educação no trânsito, além de algumas ações sociais, como a coleta de tampinhas de garrafas pet, que foram doadas à entidades carentes, que arrecadam esse tipo de material. Em Sapiranga, participaram da atividades 12 instituições de ensino, totalizando 76 com as demais cidades com unidades do CFC Valderez: Nova Hartz, Novo Hamburgo e São Leopoldo.