As três escolas que atingiram maiores pontuações na disputa foram premiadas e a grande vencedora, Escola Municipal Maria Gusmão Britto, vai ganhar uma festa, patrocinada pelo CFC Valderez.

Os alunos da Escola Municipal Maria Gusmão Britto ficaram na 1ª colocação, da Escola Estadual de 1º Grau Visconde de São Leopoldo na 2ª e da Escola de Educação Infantil Casa da Vó na 3ª, no ranking de pontuação da Gincana Valderez 50 Anos. Cada escola recebeu um troféu, em cerimônia que ocorreu na MOTIC – Mostra de Tecnologia e Inovação com Ciências, no Centro de Eventos em São Leopoldo, ontem (18). Os primeiros colocados ainda vão receber uma festa com brinquedos infláveis, animador e DJ, em data a ser escolhida, na sua escola.

O prefeito Ary José Vanazzi prestigiou a cerimônia de entrega de prêmios da gincana. Também estiveram presentes a professora Catia Cristina Cervo Spat, da Escola Municipal Maria Gusmão Britto, a professora Ana Paula De Bona, da Escola Estadual de 1º Grau Visconde de São Leopoldo, e Aline Agostino Alves da Escola de Educação Infantil Casa da Vó, além da equipe do CFC Valderez de São Leopoldo.

O objetivo da gincana, que teve início em junho, foi promover a educação para o trânsito desde os anos iniciais e transmitir esses conhecimentos para as famílias e a sociedade. As tarefas propostas durante a gincana abrangeram ações com foco em educação no trânsito, além de algumas ações sociais, como a coleta de tampinhas de garrafas pet, que foram doadas à entidades carentes, que arrecadam esse tipo de material. Em São Leopoldo, participaram da atividades 9 instituições de ensino, totalizando 76 com as demais cidades com unidades do CFC Valderez: Nova Hartz, Novo Hamburgo e Sapiranga.