As três escolas que atingiram maiores pontuações na disputa foram premiadas e a grande vencedora,

 EMEF Bernardo Lemke, vai ganhar uma festa, patrocinada pelo CFC Valderez.

Os alunos da EMEF Bernardo Lemke ficaram na 1ª colocação, da EMEF Maria Almerinda Paz de Oliveira na 2ª e da EMEF Pastor Wartenberg na 3ª premiação, no ranking de pontuação da Gincana Valderez 50 Anos. Cada escola recebeu um troféu, em cerimônia que ocorreu no Espaço Cultural Pastor Wartenberg, em Nova Hartz, nesta sexta-feira (27). Os primeiros colocados ainda vão receber uma festa com brinquedos infláveis, animador e DJ, em data a ser escolhida, na sua escola.

Estiveram prestigiando o evento Veronice Zandona, Secretária de Educação e Ciliomar Dias, Diretor da Mobilidade Urbana. A cerimônia de entrega de prêmios da gincana foi no final da Caminhada pela Paz no Trânsito que aconteceu na área central de Nova Hartz, que também marcou o encerramento da Semana Nacional de Trânsito, no município. Foi uma grande festa na cidade que celebrou, em primeiro lugar, a educação no trânsito e o desejo de um trânsito sempre mais seguro para pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas.

O objetivo da gincana, que teve início em junho, foi promover a educação para o trânsito desde os anos iniciais e transmitir esses conhecimentos para as famílias e a sociedade. As tarefas propostas durante a gincana abrangeram ações com foco em educação no trânsito, além de algumas ações sociais, como a coleta de tampinhas de garrafas pet, que foram doadas à entidades carentes, que arrecadam esse tipo de material. Em Nova Hartz, participaram da atividades 7 instituições de ensino, totalizando 76 com as demais cidades com unidades do CFC Valderez: São Leopoldo, Novo Hamburgo e Sapiranga.