Além da pintura das três pilastras do Trensurb, em frente à sede do CFC Valderez de Novo Hamburgo, a empresa vai fazer o ajardinamento do entorno e também coletou alimentos e agasalhos para pessoas carentes.

Nesta semana, o CFC Valderez entrega para a comunidade a segunda das três pilastras do Trensurb que estão localizadas em frente a sua sede em Novo Hamburgo, que foram adotadas recentemente. Esta ação de pinturas com obras de arte do artista Bruno Schilling foi uma das atividades que marcou os 52 anos de fundação da marca, a outra atividade foi o engajamento em campanhas solidárias que arrecadou alimentos e agasalhos para as populações mais carentes. “Estamos felizes, pois neste período tão difícil pelo qual atravessa a humanidade, tivemos condições de colaborar com as comunidades onde atuamos. É recompensador poder disponibilizar uma infraestrutura a serviço da solidariedade”, diz Robson Miranda, diretor do CFC Valderez. As arrecadações ocorreram também nas unidades de São Leopoldo, Sapiranga e Nova Hartz e das outras empresas da marca, como Valderez Soluções 360, corretora de seguros, e da despachante Valderez.

A pintura das pilastras foi lançada durante o Maio Amarelo, movimento mundial com o objetivo de reduzir o número de acidentes de trânsito, que serviu como inspiração para a primeira pilastra e também a solidariedade com a comunidade, que vai estar nas obras das outras duas pilastras. E o artista Bruno Schilling traduziu estes temas em formas geométricas e elementos de trânsito, buscando uma harmonia entre formas e cores.  “A primeira pilastra foi alusiva ao Maio Amarelo, onde temos a predominância do amarelo junto com grafismos de atenção ao trânsito. Nesta segunda estrutura, minha ideia é a transição para o laranja, deixando a cor da marca Valderez como protagonista na ação social, que é solidariedade”, explica Schilling. Ele acrescenta que ela vai conversar com a primeira, mas de uma maneira mais dinâmica. “Queremos abraçar a ação de solidariedade e para isso desenvolvi um grafismo mais orgânico, mais fluído, que dê uma ideia de continuidade nesse abraço”, fala Schilling. Até o mês de setembro, data da Semana Nacional do Trânsito, todas as três já deverão estar pintadas. “Assim, poderemos oferecer obras de arte e deixar a vida um pouco mais leve e mais bonita para as pessoas que trafegam próximo ao nosso CFC de Novo Hamburgo. Também estamos organizando todo o ajardinamento em torno destes pilares”, salienta Miranda.

ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOS E AGASALHOS

As doações arrecadadas dentro das unidades da marca Valderez de alimentos e de agasalhos de Novo Hamburgo e São Leopoldo foram entregues para o projeto Operação Solidária – Juntos contra a Fome, projeto do Grupo Sinos, com quem a Valderez fez parceria, para o Banco de Alimentos, e também para o projeto Luz da Rua. Em Sapiranga os alimentos as doações foram para a Liga de Combate do Câncer do município e em Nova Hartz, os alimentos foram doados para uma família em condição econômica vulnerável.

Para otimizar esta ação, a marca Valderez foi buscar parcerias nos projetos:  Operação Solidária – Juntos contra a Fome, Novo Hamburgo Sem Fome e do Banco de Alimentos. Ao lado da marca Valderez estão como apoiadores a Secretaria de Desenvolvimento Social NH, Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo, Câmara Municipal de Novo Hamburgo, Bruno Schilling e as empresas: KNIT, Grupo Sinos, Killing, Sinoscar e Sinosserra Consórcios.