Feira foi encerrada nesta quarta-feira (25) e organizadores planejam a 30° edição em 2023.

Corredores lotados, estandes ocupados com lojistas, muita troca de informação, e principalmente, muitas vendas. Os três dias do SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado mostraram um varejo nacional comprador, com desejo de esquecer o período duro da pandemia do coronavírus, e importadores de quatro continentes ávidos pela produção e expertise do calçado brasileiro. Desde a última segunda-feira (23), lojistas de todo o Brasil e do exterior tiveram a oportunidade de conhecer os lançamentos que a indústria preparou para a primavera e o verão 2022/2023. A feira se consagrou por vendas acima da média se consideradas edições da última década, com resultados positivos que alcançaram, em alguns casos, desempenho de 30% acima da última edição presencial em 2019, afirma a diretora comercial e de marketing do Grupo Beira Rio, Maribel Christine da Silva.

– Para grande parte do setor calçadista brasileiro essa foi a feira da superação. E começando por nós os promotores. Hoje representamos as duas maiores feiras do segmento, com lançamentos de toda a coleção da indústria, e mesmo assim passamos momentos difíceis. Tivemos que nos adaptar rapidamente aos ambientes online e oferecer novas oportunidades para as indústrias venderem e também buscamos com os nossos canais de comunicação com o lojista, incentivando para que provocasse o consumidor e assim fazer a roda girar”, diz Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos. Ele acrescenta que este desabafo não é somente dele, é de todo setor. “Essa superação é palpável se considerar o empenho da nossa enxuta e competente equipe”. A partir de agora, a promotora já começa a trabalhar na 30° edição que acontece em 2023. O calendário da feira já está definido para os próximos três anos: de 22 a 24 de maio em 2023; de 20 a 22 de maio em 2024 e de 19 a 21 de maio em 2025.

PROMOTORA – A Merkator Feiras e Eventos tem a parceria das seguintes entidades: Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas.