Feira realizada em Gramado tem corredores lotados no primeiro dia de vendas

Lojistas de diferentes estados brasileiros desembarcaram em Gramado com objetivos bem definidos: conhecer os principais lançamentos da moda nacional em calçados e acessórios e comprar muito para garantir vitrines cheias até o final do ano. E, se conseguirem encontrar boas oportunidades de negócios, melhor ainda. Nos corredores do Centro de Eventos do Serra Park, que sedia a partir desta segunda-feira (23) o SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado, circulam lojistas de todo o país e mais de 200 importadores de 30 países que vêm em busca das coleções primavera/verão brasileira em caçados e acessórios. A feira se estende até quarta-feira, dia 25 de maio, tem 250 expositores, 1400 marcas e espera receber nestes três dias cerca de 12 mil visitantes do setor. “Estamos felizes, pois estamos cumprindo o nosso papel de promotores reunindo as duas principais pontas da cadeia e garantindo um evento impar num momento tão especial”, diz Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos, empresa promotora do SICC.

Consolidada como principal momento de encontro entre indústria e varejo no Brasil, a tradicional feira, está comemorando a retomada da economia setorial, depois de dois anos sem o evento presencial devido a pandemia do coronavírus. A confluência de expectativas entre os principais elos da cadeia de produção e consumo devem gerar números recordes nesta edição. Cleriston Costa de Oliveira, da Beatriz Calçados, de Conceição do Coité, da Bahia, com 10 unidades, por exemplo, afirma que após a pandemia, a expectativa agora é excelente. “Estamos em um recomeço e as feiras são nossos pontos de partida. Precisamos delas para interagir com o produtor e o mercado como um todo”, diz o lojista. Também Lorena Fabrícia Pires Martins Araujo, de Governador Valadares, de Minas Gerais, da Lorena Fabrícia Calçados e Márcio Gabriel Rudnick, de Piên, no Paraná, afirmam que Gramado é o principal local de encontro de todo o segmento onde conseguem fazer uma imersão em temas importantes como tendências de moda e comportamento do consumidor. “Aqui conseguimos beber na fonte de várias vertentes do nosso negócio”, diz Rudnick.

PROMOTORA – A Merkator Feiras e Eventos tem a parceria das seguintes entidades: Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas.

Serviço

O quê: SICC- Salão Internacional do Couro e do Calçado

Quando: de 23 a 25 de maio de 2022

Onde: Pavilhões do Serra Park, em Gramado (RS)

Expositores: 250 indústrias

Marcas: 1.400

Visitantes: 12 mil visitantes nos três dias da feira.