Para marcar o Maio Amarelo, CFC Valderez arrecada alimentos e agasalhos para populações carentes e traz para a cidade arte nas pilastras do Trensurb.

A marca Valderez está comemorando seus 52 anos de atividades e realiza ações em prol da comunidade. Neste ano, pela peculiaridade da pandemia do Coronavírus, une ao chamamento do Maio Amarelo, movimento mundial que alerta a sociedade para mortes e feridos no trânsito, um trabalho solidário com o desejo de contribuir fortemente com a comunidade onde atua. “Estamos fazendo um apelo para toda a comunidade no sentido de aumentar as doações de alimentos não perecíveis e agasalhos para entregar às populações mais carentes da nossa região”, diz Robson Miranda, diretor do CFC Valderez. Ele complementa que a partir de agora até 15 de julho, as unidades do CFC Valderez de Novo Hamburgo, São Leopoldo, Sapiranga e Nova Hartz além das outras empresas da marca como Valderez Soluções 360, corretora de seguros, e da despachante Valderez terão caixas coletoras para estas doações e que os produtos recolhidos serão distribuídos nas cidades de origem das suas doações.  “E para unir estes trabalho serão feitas pinturas artísticas e ajardinamento nos entornos das três pilastras do Trensurb, situadas em frente à sede do CFC de Novo Hamburgo, para marcar este momento tão singular que estamos atravessando”, destaca Miranda.

As pinturas serão feitas pelo artista plástico hamburguense, Bruno Schilling, que vai através de sua arte simbolizar os elementos unindo as ações para um trânsito mais seguro e a solidariedade com a comunidade. “O tema central é o Maio Amarelo, então teremos a predominância de tons amarelo, chamando a atenção para este tema tão importante que é a conscientização no trânsito. O trabalho será em formas geométricas junto a elementos de trânsito, buscando uma harmonia entre formas e cores, transformando o concreto da cidade em arte”, diz o artista Bruno Schilling. Para ele, o tema central é sensibilizar o olhar de quem passa, “para que a gente dê sentido à vida em um mundo tão veloz e complexo”, acentua Schilling.  As pilastras serão pintadas espaçadamente até o mês de setembro. “A primeira delas já está pronta para ser apreciada pelas populações de toda a região do Vale do Sinos”, ressalta Miranda. Para otimizar esta ação, a marca Valderez foi buscar parcerias nos projetos: Operação Solidária – Juntos contra a Fome, Novo Hamburgo Sem Fome e do Banco de Alimentos. Ao lado da marca Valderez estão como apoiadores a Secretaria de Desenvolvimento Social NH, Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo, Câmara Municipal de Novo Hamburgo, e as empresas: KNIT, Grupo Sinos, Killing, Sinoscar e Sinosserra Consórcios.

As caixas coletoras estão junto ao CFC de Novo Hamburgo, na Av. Nações Unidas, 3355, na Valderez Soluções 360, na rua João Antônio da Silveira, 466, no despachante Valderez, localizado na Av. Nações Unidas, 2216 e na Sinoscar, que fica na Av. Pedro Adams Filho, 3790, ambos em Novo Hamburgo, no CFC Valderez de São Leopoldo, que fica na Av. Theodomiro Porto da Fonseca, 39, no CFC Valderez de Sapiranga, situado na Av. João Corrêa, 1615 e no CFC Valderez de Nova Hartz, localizado na rua da Escola, 137.