A Semana Nacional do Trânsito, que acontece de 18 a 25 de setembro, é um momento do CFC Valderez auxiliar na conscientização da comunidade, chamando para um trânsito mais humano e mais seguro.

Instrutiva, moderna e phygital. Assim vai ser a Semana Nacional do Trânsito de 2021. Com o tema “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas” o CFC Valderez de São Leopoldo quer marcar este evento, que será de 18 a 25 de setembro, com elementos presenciais e virtuais, que visam conscientizar a população para tornar o trânsito mais seguro para toda a população.

O CFC Valderez produziu materiais que serão compartilhados com a comunidade em diversas plataformas com o objetivo de atingir o maior número possível de pessoas.  Nas salas de aulas do CFC e das escolas parceiras serão compartilhadas informações educativas através de um e-book, especialmente construído para esta Semana Nacional do Trânsito, inclusive, com orientações sobre o uso da cadeirinha infantil e demonstra os impactos do celular e das bebidas alcoólicas na direção.  Por fim, reúne links de sites com jogos e atividades on-line com o assunto trânsito, que podem ser executados em classe escolar.  Nas redes sociais serão publicados posts com dicas e conceitos da SNT para orientar pedestres, motoristas, ciclistas e motociclistas.

Também foram produzidos nove vídeos com foco nos públicos infantil e infantojuvenil que serão entregues para a Secretaria Municipal de Educação para serem distribuídos junto a rede de ensino local. “Em um dos vídeos temos a colaboração artística de nossas colaboradoras, que contam através de uma história criativa uma situação envolvendo crianças sendo conduzidas dentro de automóveis”, diz Robson Miranda, diretor do CFC Valderez. O vídeo “A Menina e a Boneca”, trata da importância dos dispositivos de retenção para crianças e traz como personagens as colaboradoras Gabrielle Scholl, diretora de ensino, que representa a boneca e a recepcionista Helen Pereira, que representa a menina. Além deste, foram produzidos mais quatro vídeos para o público infantil, com personagens do Teatro de Trânsito Valderez e outros quatro, com temáticas de trânsito que atraem o espectador infantojuvenil, com linguagens adequadas às faixas etárias.

Antes do início oficial da SNT, no dia 16/09, às 19h acontece a Palestra na Motic, no formato on-line, que é voltada para estudantes do EJA. Na terça-feira (21), às 8h, ocorre a primeira Blitz Educativa da temporada, na Escola Gusmão Britto. Na sequencia, quarta-feira (22), às 11h30, o evento se realiza no Bourbon Shopping São Leopoldo. Na quinta-feira (23), às 15h, a intervenção é em frente ao CFC Valderez. E no sábado (25), às 9h, a Carreata – Dia do Trânsito acontece na Avenida Independência.

Esta é uma realização do CFC Valderez, Valderez Soluções 360 e Despachante Valderez em parceria com a Prefeitura Municipal e Guarda Municipal com apoio de Tintas Killing, Sinosserra Consórcios, Sinoscar, Grupo Sinos e Bruno Schilling.