O evento Pedal Seguro acontece no próximo sábado (06), das 9h às 12h, em São Leopoldo.

Opções de entretenimento ao ar livre tem sido a principal escolha das pessoas, devido ao período atual com a pandemia da Covid-19. Por isso, o CFC Valderez embarcou no Pedal Seguro, evento que realiza um passeio coletivo de bicicleta, por 10,2 km, pelas ruas de São Leopoldo. A ação ainda vai ajudar as pessoas em vulnerabilidade social, já que o ingresso solidário é 1 kg de alimento não perecível. A atividade acontece no próximo sábado (06), das 9h às 12h, e a concentração dos participantes fica no Ginásio Municipal Celso Morbach, na rua Dom João Becker, s/n – Centro.

As inscrições para a pedalada podem ser feitas através do link https://bit.ly/Inscrições-PedalSeguro, sendo que as 100 primeiras recebem uma camiseta do Pedal Seguro Azul. Não há idade mínima para a participação, mas menores de 16 anos devem estar acompanhados de um adulto responsável. As bicicletas ainda podem ter uma cadeirinha ou reboque acoplados, para levar crianças ou animais de estimação.

O Pedal Seguro  é uma atividade com o propósito de comemorar o Dia do Corretor de Seguros e estimular a paz no trânsito e visa aproximar corretores de seguros, assegurados, fornecedores e a população de São Leopoldo e região. Valores estes, pelos quais o CFC Valderez também preza. “Como formadores de condutores, vemos a necessidade de não apenas formar o bom motorista, no sentido técnico da palavra, mas sim formar bons cidadãos que respeitam todos os agentes do trânsito, como o pedestre e o ciclista”, afirma Robson Miranda, diretor do CFC Valderez.

A ação é uma realização do Núcleo de Corretoras de Seguros, ACIST São Leopoldo e Sesc Fecomércio Senac. O patrocínio é do CFC Valderez, Doctor Clin, Equipe Center, Porto Seguro, Valiere, Mapfre, Miotto Centro Automotivo, Pedalokos e Sicredi.