Moda, empreendedorismo e comportamento os são assuntos que Claude Troisgros, Ana Hickmann, Fred Rocha, Guta Nascimento, Dudu Bertholini e Gretchen vão falar na Zero Grau que acontece de 18 a 20 de novembro no Serra Park

Esta edição da Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios é especial. É a maior, não só em metragem, como também na pluralidade de especialistas nas suas áreas que vão levar informação qualificada para o visitante da feira. Abre os trabalhos, no domingo, 17, pré-feira, às 19h, no Hotel Serra Azul, o chef francês Claude Troisgros fala no evento de aquece o Papo Legal. Aborda o tema “Empreendedorismo: Renovação é Fundamental”, falando sobre sua experiência, renovação e diferenciação como ferramentas indispensáveis para o sucesso de qualquer negócio, seja ele um restaurante, ou uma loja de calçados.

Já na segunda-feira, 18, o show é transferido para dentro da feira. A apresentadora e modelo Ana Hickmann é a atração, às 14h, em uma coletiva de imprensa, na Sala VIP, sobre o lançamento da sua coleção Origens, da Ana Hickmann Shoes & Bags em parceria com Galpão Fashion. Na sequência, às 14h30, no Spot Fashion, espaço reservado no pavilhão 2, corredor J, Fred Rocha, pesquisador é autor do livro “ManUAU do Novo Varejista”, explica o “Pense fora da loja”. Ele ensina formas de acelerar as vendas e como pensar no negócio apara atender a um novo consumidor. No mesmo, dia, às 16h30, Guta Nascimento, diretora da Revista Claudia, apresenta a palestra “Como o digital está transformando a moda, você e seu consumidor”. Ela debate sobre cenário atual e o impacto provocado pela revolução tecnológica.

Em seguida, na terça-feira, 19, o estilista Dudu Bertholini marca presença às 17h30, com o assunto “Do movimento hippie à moda disruptiva: 50 anos de transformações no universo calçadista”. Ele traça um panorama histórico da moda, para que se possa entender o presente e imaginar o futuro que se busca desenhar, abordando o desafio que a moda tem, de gerar um impacto positivo no mundo.

Por fim, na quarta-feira, 20, às 11h, a cantora, dançarina e empresária Gretchen, mediada pela jornalista de moda, Heloísa Tolipan, batem um papo sobre “Viralizou e agora? Os limites da transformação digital e as relações humanas”. Gretchen vai relembrar o processo que a reposicionou no mercado e a colocou em contato com novos públicos, a transformando na rainha dos memes.

A Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios lança a moda outono inverno 2020 deve ter mais de 12 mil visitantes nos três dias. A feira tem 320 expositores de todos os polos brasileiros de calçados, somando 1500 marcas. É responsável pelo encaminhamento da produção no primeiro trimestre do próximo ano e terá lojistas de todos os estados brasileiros e mais de 200 importadores dos cinco Continentes, especialmente da Europa e dos países árabes.

PARCEIROS QUE VISUALIZAM A NECESSIDADE DO MERCADO – A Zero Grau conta com o apoio do Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas.