Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios, acontece presencialmente de 15 a 17 de novembro, em Gramado (RS). Mas a experiência da feira com informações qualificadas se estende até Live na semana seguinte.

Esta edição da Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios é especial e vai integrar os ambientes físico com o digital, uma das mais desafiadores e fascinantes realidades deste ano de 2021. A feira será presencial de 15 a 17 de novembro nos pavilhões do Serra Park, em Gramado (RS). Mas, passados exatamente sete dias após o seu término, no dia 24 de novembro, acontece o eMerkator Talks na plataforma https://emerkator.com.br/ uma live com um time de profissionais que vai trazer ao mercado informações qualificadas para otimizar e prolongar  as experiências ocorridas dentro dos pavilhões, dos estandes e dos corredores. “Este novo ambiente híbrido é excelente. Vamos estar mais tempo juntos compartilhamos o que mais gostamos de fazer, falar sobre calçados, sobre os nossos negócios”, diz Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos, promotora da feira. Ele acrescenta que a informação hoje é um dos pilares da Merkator, ter discussão sobre assuntos efervescestes na feira é um dos propósitos da empresa, “A informação possibilita o entendimento melhor da realidade e facilita a projeção das nossas empresas, dos nossos próximos passos”, sublinha Pletsch.

O eMerkator Talks acontece dia 24 de novembro, das 14h às 18h, com as presenças de Fred Rocha, um dos mais renomados especialistas em marketing do país, autor do livro “ManUAU do Novo Varejista”; Caio Carmargo escritor e palestrante; Fernanda Lemes estrategista de talentos humanos e Júlia Webber especialista em comportamento e design. A seguir a programação detalhada do eMerkator Talks.

14h – Futuro é coisa do passado. Uma lição para os negócios.

Fred Rocha

Fred Rocha foi reconhecido 4 vezes Profissional de Marketing do Brasil em 2016 e em 2019.

É o mais contratado especialista de varejo no Brasil. Com mais de 26 anos de experiência acumula 16 negócios de diversos segmentos em seu currículo, em 1999 Fred foi um dos pioneiros no e-commerce no Brasil, Autor do livro “ManUAU do Novo Varejista”.

15h – O varejo na Era da Disponibilidade.

Caio Camargo

Especialista em varejo e consumo, Escritor e Palestrante | Diretor Comercial na Stone Co. | Colunista Oficial Portal Administradores e Portal Mercado & Consumo | Criador falandodevarejo.com

16h – Propósito e Cultura: qual o impacto real no varejo e na indústria.

Fernanda Lemes

Estrategista de Talentos Humanos, ajuda as pessoas a enxergarem seus talentos de forma estratégica para potencializar seus resultados.

Economista de formação, e apaixonada por conectar pessoas e negócios, entusiasmada pelas experiências vividas e compartilhadas.

17h – Inspiração 2023_I

Júlia Weber

Julia Webber é formada em Design de Moda pela Universidade de Caxias do Sul, atualmente presta serviços na área de pesquisa de Comportamento, tendência, público-Alvo, com consultorias de design, sustentabilidade e identidade com empresas de todo o setor da moda. Atua também como Consultora em Gestão de Design no Núcleo de Pesquisa e Design do Inspiramais, com auxilio na elaboração da pesquisa de Inspirações e responsável pelo os pilares de sustentabilidade e inovação.

PARCEIROS QUE VISUALIZAM A NECESSIDADE DO MERCADO – A Zero Grau conta com o apoio do Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas.